ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest: sucesso da 21ª edição reúne milhares de futuros acadêmicos

Palestras inspiradoras, vivências práticas e descontos no vestibular marcaram a 21ª edição da Feira de Vestibular da Unit

às 20h14
Compartilhe:

No último sábado,7, a atmosfera vibrante tomou conta da Universidade Tiradentes (Unit) durante a Feira de Vestibular (Feivest) de 2023. O campus Farolândia se encheu de energia, com mais de cinco mil futuros universitários mergulhando em experiências imersivas nos cursos oferecidos pela instituição. Cada departamento proporcionou demonstrações envolventes, mostrando aos participantes como é a vida acadêmica na Unit. 

Além disso, a Feivest ofereceu uma série de atividades empolgantes, incluindo um tour de ônibus e trem pela universidade, palestras sobre os benefícios que a instituição oferece, testes vocacionais e a oportunidade de garantir 50% de desconto na taxa de inscrição para o vestibular.

O Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, manifestou seu orgulho e satisfação ao falar sobre o sucesso da Feivest. “Esta feira não é apenas um evento, é uma experiência de vida. Estamos aqui para inspirar, orientar e oferecer oportunidades únicas aos futuros líderes e inovadores. Nós esperamos que a instituição continue oferecendo a certeza de que a decisão de realizar uma graduação na Unit foi a escolha certa, trazendo sucesso a todos os envolvidos. Sou profundamente grato a todos que estiveram aqui”, ressalta.

O vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa Júnior também ressaltou o impacto profissional da Feivest, que foi além das palestras e abraçou os corredores e laboratórios da universidade. “Presenciamos um impacto profissional significativo, pois a Feivest também ocorreu diretamente nos blocos, proporcionando uma experiência prática valiosa para os alunos”, elenca.

Ele define o objetivo principal da feira em auxiliá-los na escolha da profissão ideal. “Eles tiveram a oportunidade de explorar laboratórios, interagir com professores e trocar experiências com colegas e estudantes da universidade, oferecendo-lhes a segurança necessária em relação à carreira que desejam abraçar”, revela.

Conexões e oportunidades

O estudante do terceiro ano do Colégio Estadual Cícero Bezerra, José Carlos Pires, viajou mais de 200 quilômetros desde Nossa Senhora da Glória, interior de Sergipe, para estar presente na Feivest. Ele conta que a jornada valeu a pena. “Foi uma experiência incrível. Conheci de perto o curso de Educação Física e fiquei impressionado com os laboratórios e projetos que a Unit oferece. Com certeza, é aqui que quero estudar”, revela

A aluna do terceiro ano do Colégio Atheneu, Ana Luiza Dantas, já tinha uma ideia do curso que queria seguir, mas a Feivest a ajudou a confirmar sua escolha. “A área da Saúde sempre me atraiu, e a Feira me deu a oportunidade de ver de perto o curso de Medicina. As simulações e demonstrações foram super impactantes. Agora, tenho ainda mais certeza de que é o caminho certo para mim”, reforça.

O Colégio Salesiano também esteve em peso na Feivest, a estudante do 2º ano, Maria Fernanda Morais, compartilhou sua empolgação. “Nunca imaginei que uma feira de vestibular pudesse ser tão envolvente. A palestra sobre carreiras abriu meus olhos para a grandiosidade da instituição. Agora, tenho certeza de que é isso que quero seguir”, reforça.

A Feivest 2023 não foi apenas um evento; foi um catalisador de sonhos e aspirações. A Unit demonstrou, mais uma vez, seu compromisso em oferecer uma educação que vai além das salas de aula, preparando os futuros profissionais para desbravar o mundo com confiança e paixão pelo conhecimento. Cada risada, cada descoberta e cada conversa compartilhada deixaram uma marca indelével na história da Feivest e na trajetória dos jovens que vislumbram um futuro brilhante na Unit.

Leia também: Laboratórios e espaços da Unit atraem visitantes na Feivest

Compartilhe: