ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit apresenta projeto SIStemiza para modernizar sistemas acadêmicos e administrativos

A iniciativa marca um avanço estratégico para o ciclo 2024-2026 e promete maior eficiência e usabilidade

às 19h59
Compartilhe:

O Tiradentes Innovation Center foi palco da apresentação do projeto SIStemiza, uma das iniciativas estratégicas previstas para o ciclo 2024-2026 da Universidade Tiradentes (Unit). O projeto visa a substituição do sistema acadêmico e administrativo da instituição, o Magister. A inovação foi disponibilizada ao corpo colaborativo da Unit presencial e via YouTube, demonstrando o compromisso com a modernização dos processos.

“É um momento de mudança realmente necessário. A tecnologia avançou e com a Unit não poderia ser diferente. O Magister é um excelente sistema que nos foi muito útil, mas em busca da melhoria da experiência do cliente é fundamental evoluir”, ressalta o vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa Júnior.

De acordo com o diretor de tecnologia do Grupo Tiradentes, Fábio Santos, o principal motivo da mudança é melhorar o atendimento ao cliente e ao colaborador. “Temos uma preocupação muito grande com o colaborador. Então nos organizamos para desenvolver uma melhor integração a fim de alcançar uma melhor fluidez, de modo que, quanto mais simplificado, melhor o resultado que poderemos obter”, reforça Fábio Santos. 

O que está sendo proposto é uma mudança substancial que abrangerá todas as áreas. Essas mudanças, segundo o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, vão demandar um alto nível de engajamento de todos os envolvidos para que o projeto seja implementado dentro do prazo estabelecido. 

“Esse projeto, acima de tudo, facilitará o nosso dia a dia, proporcionando informações atualizadas e confiáveis, o que permitirá uma avaliação mais precisa dos dados necessários. Essa avaliação não será importante apenas para os órgãos reguladores, mas também para monitorar a eficácia do que está planejado para a empresa”, elenca Saumíneo.

Mais eficiência e produtividade

O projeto SIStemiza, além de representar uma mudança substancial em todas as áreas, tem como objetivo principal a substituição do Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning), abrangendo desde o cadastro inicial até os desdobramentos administrativos operacionais de forma contínua e integrada.

“Estamos muito felizes com o início do projeto. Nosso objetivo é trazer um sistema mais eficiente, que proporcione uma boa experiência tanto para nossos alunos e clientes quanto para nossos colaboradores, para que tenham mais produtividade em seu dia a dia”, revela a gerente de sucesso do cliente, Denise Nascimento. 

O Magister, em uso há quase 30 anos, será agora complementado pelo SIStemiza, uma operação que mantém a qualidade acadêmica do Magister, mas com avanços significativos em usabilidade, automação e produtividade.

A previsão é que o SIStemiza esteja plenamente operacional em 2025, com a data de entrega dependendo da conclusão das primeiras etapas do projeto. A parceria com a Totvs foi estabelecida para garantir a excelência na execução do projeto, alinhando-se aos requisitos e à cultura da Universidade Tiradentes. A mudança promete não só facilitar o dia a dia da comunidade acadêmica, mas também otimizar os processos, proporcionando uma experiência mais eficiente para alunos, clientes e colaboradores.

Leia também: LGPD Day: Unit promove evento em celebração aos 5 anos da Lei Geral de Proteção de Dados

Compartilhe: