ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Colégio Santanna participam de roda de conversa na Unit 

Os participantes puderam tirar dúvidas sobre os cursos de Direito, Psicologia, Comunicação Social, Administração, Nutrição, entre outros.

às 12h23
Compartilhe:

Em mais uma ação do Portas Abertas, projeto de relacionamento da Universidade Tiradentes (Unit) com a comunidade estudantil, alunos do Ensino Médio do Colégio Santanna participaram de uma roda de conversa com professores e coordenadores de diversos cursos que a universidade oferece. O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira, 24, no auditório do bloco G, campus Farolândia.

Na ocasião, os participantes puderam tirar dúvidas sobre a formação acadêmica em Direito, Psicologia, Comunicação Social, Administração, Nutrição, entre outros. 

“Na escola desenvolvemos um projeto de orientação profissional, então, vimos na Unit uma grande oportunidade de trazer os nossos alunos para ter um momento com outros profissionais para agregar o nosso projeto. Essa iniciativa do Portas Abertas é fantástica, uma ideia brilhante que a Unit teve, pois os alunos têm a oportunidade de conversar com profissionais de Direito, Psicologia, e demais profissões, e tirar dúvidas quanto ao curso, a formação acadêmica e atuação no mercado de trabalho, bem conhecer a estrutura física e ter o contato com o corpo docente da instituição”, destacou o coordenador do Colégio Santana, Cleverton Corrêa Santiago. 

Estudante da 3ª série,  Sophia Elisa Santos Nunes ressalta a importância de encontros com profissionais e professores das mais diversas áreas. “Achei bem interessante, pois é muito legal conversar com profissionais que trabalham na área, principalmente quando são professores  porque a gente tem uma noção melhor de como funciona  na faculdade e, de uma certa forma, estamos conhecendo a estrutura da Unit e do corpo docente. Tudo isso ajuda muito, pois se alguém estiver na dúvida, já tem a oportunidade de compreender melhor, analisar as afinidades com a profissão, curso, e fazer a escolha”, disse. 

Para o aluno da 1ª série, João Pedro Teixeira Mascarenhas, a roda de conversa foi ainda esclarecedora sobre o curso que pretende fazer: Nutrição. “Eu acho bastante importante esse tipo de evento, pois temos que ter uma base, desde o início, para saber o que queremos fazer no futuro. Eu leio muito sobre Nutrição e as informações que pude conferir na conversa com a professora Jamille Figueiredo foram maravilhosas”, declarou. 

Leia mais: Colégio Master realiza simulado para o Vestibular 2024/1 da Unit

Compartilhe: