ESTUDE NA UNIT
MENU

A faculdade de estética é um diferencial para alavancar sua carreira no mercado de trabalho

O curso de Estética e Cosmética da Unit tem duração de cinco períodos e acontece de forma híbrida, ou seja, uma junção do ensino à distância e o presencial.

às 12h29
De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit), Andréa Vasconcelos Machado, tanto o segmento da estética, quanto o da cosmetologia, estão com grande demanda profissional.
De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit), Andréa Vasconcelos Machado, tanto o segmento da estética, quanto o da cosmetologia, estão com grande demanda profissional.
Compartilhe:

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O segmento da beleza está em expansão, com isso, os profissionais da estética ganham espaço e destaque no mercado profissional. Ainda segundo a ABIHPEC, entre os anos de 2016 e 2022 o número de empresas no setor cresceu 33, 4%

Os consumidores do mercado de estética são antenados e sempre querem ter acesso aos tratamentos mais modernos. Por isso, o esteticista deve estar atualizado e de olho nas tendências da área. O profissional de estética desempenha um papel importante junto a equipe multidisciplinar da saúde, contribuindo para a melhora da autoestima do cliente. 

De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Andréa Vasconcelos Machado, tanto o segmento da estética, quanto o da cosmetologia, estão com grande demanda profissional. “O profissional quando se forma pode transitar nas áreas da estética corporal, facial, capilar e do visagismo, o que amplia a empregabilidade”, destacou. 

A professora também explica as vantagens da graduação. “Ser graduado é uma forma de sair na frente, pois você vai ter um diploma reconhecido pelo MEC, pode ser responsável técnico da sua clínica. Além disso, o curso é de muitas práticas desde o início, que possibilita o contato com outros profissionais da área”, afirmou. 

O curso de Estética e Cosmética na modalidade EAD da Unit tem duração de cinco períodos e acontece de forma híbrida, ou seja, uma junção do ensino à distância e o presencial. A professora ressalta que a formação faz toda a diferença para o currículo do profissional, pois possibilita acesso a recursos e informações imprescindíveis. “Na Universidade o aluno tem como acessar a biblioteca, que no caso da Universidade Tiradentes, conta com um acervo vasto, tanto físico, quanto virtual. Além disso, existe a preocupação da instituição em colocar docentes com excelência na área, com mestrado, doutorado, profissionais com ampla experiência e expertise no mercado”, relatou.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui

Leia também: RH: vantagens de uma graduação rápida e EAD

Compartilhe: