A Universidade Tiradentes (Unit) promoveu um encontro especial com representantes de renomadas escolas e cursinhos da região para apresentar em primeira mão os resultados do vestibular de Medicina. Nesta iniciativa, que faz parte do programa “Portas Abertas”, a Unit busca estreitar laços com essas instituições, reconhecendo a importância da colaboração no processo de preparação dos futuros universitários.
O Pró-Reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento, Luis Carlos Beltrami, destaca a relevância da parceria estabelecida por meio do programa “Portas Abertas”. Ele reconhece o papel fundamental desempenhado pelas escolas na preparação dos alunos para etapas cruciais do processo educacional, como o vestibular.
“A transparência no resultado do vestibular é uma maneira de colaborarmos ativamente com essas instituições que diariamente se dedicam ao desenvolvimento acadêmico dos alunos. Antecipadamente, entregamos os resultados às escolas, apresentamos as notas e discutimos os padrões dessas avaliações, colaborando ativamente com eles no processo educacional do nosso estado”, ressalta.
De acordo com o Coordenador da Comissão Permanente de Processos Seletivos, José Alves, esse momento é fundamental não apenas para a apresentação imediata dos resultados, mas também para ressaltar a relevância do papel dessas instituições no sucesso dos estudantes no vestibular.
“O objetivo desta reunião é estabelecer uma parceria direta com as escolas, divulgando os resultados do vestibular em primeira mão. Reconhecemos a importância desse contato, especialmente após o período de distanciamento durante a pandemia. Este momento é fundamental para destacar o papel crucial que essas instituições desempenham em nosso processo seletivo”, destaca José Alves.
Resultados e Transparência
O encontro, que contou com a presença das escolas CCPA, Amadeus, Arquidiocesano, Master, G8 e Curso e Colégio Unimais, também foi disponibilizado no canal do Youtube. A iniciativa busca, ainda, reforçar o compromisso da Unit com a transparência no processo educacional.
“Realizamos um acompanhamento acadêmico detalhado dos processos seletivos de Medicina. Com a introdução de provas discursivas no último ano, observamos uma evolução nos resultados dos candidatos, tornando o próximo processo seletivo mais desafiador e atraindo cada vez mais candidatos qualificados para a instituição”, reforça o coordenador.
A Universidade Tiradentes, por meio de iniciativas como essa, reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a construção de parcerias sólidas que contribuem para o desenvolvimento educacional na região. O programa “Portas Abertas” se consolida como uma ponte fundamental entre a instituição de ensino superior e as escolas parceiras, visando sempre à formação integral e qualificada dos futuros profissionais.
Leia também: Ação do curso de Farmácia promove conscientização sobre resistência aos antimicrobianos