A Universidade Tiradentes (Unit) recebeu a certificação Experience Awards 2023, que reconhece as marcas que oferecem a melhor experiência aos seus clientes. A Unit foi uma das 14 instituições de ensino superior presencial do Brasil a receber o prêmio.
A certificação é concedida pela SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil. Para obter a certificação, as marcas devem atingir uma nota de NPS acima da média do setor em que atuam. No caso do ensino superior presencial, a média foi de 70. A Unit obteve uma nota de 75, o que a coloca entre as instituições com a melhor experiência ao aluno no Brasil.
A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo no dia 29 de novembro, destacou as 350 marcas que se destacaram em oferecer a melhor experiência aos seus clientes. A metodologia utilizada baseia-se no NPS, uma métrica amplamente reconhecida de satisfação do cliente, que inclui pesquisas de percepção realizadas de forma duplo cega, garantindo a imparcialidade e a fidedignidade dos resultados.
A gerente do Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF) da Unit, Janice Domingues, destaca que a certificação é fruto de um trabalho desenvolvido pela instituição para melhorar a qualidade do atendimento ao aluno.
“Essa premiação é fruto de um trabalho desenvolvido pela Pró-reitoria de Marketing e Relacionamento, com foco na qualidade do nosso atendimento, reconhecendo também o trabalho desenvolvido na implantação da cultura CX, visando melhorar a cada dia a experiência do nosso aluno”, afirma Janice.
A cultura CX (Customer Experience) é uma abordagem que coloca o cliente no centro de todas as decisões da empresa. A Unit vem trabalhando para implementar essa cultura em toda a instituição, desde os processos administrativos até as atividades de ensino e pesquisa.
Impacto positivo para os alunos
A certificação Experience Awards tem um impacto positivo para os alunos da Unit. A premiação mostra que a instituição está comprometida em oferecer a melhor experiência possível aos seus estudantes.
“Além do certificado, também adquirimos o selo Cliente recomenda – 100% voz do cliente, entendemos que essa premiação mostra para nossos alunos a grandiosidade e a preocupação da nossa Instituição, que está não somente na qualidade de ensino, mas, também, na qualidade dos serviços prestados na área de atendimento”, afirma Janice.
Para 2024, a área de relacionamento da Unit planeja continuar trabalhando para melhorar a experiência do aluno. A instituição pretende ampliar os canais de atendimento, oferecer treinamentos para os colaboradores e implementar novas tecnologias para facilitar a comunicação com os estudantes.
“Continuar nosso trabalho em busca da excelência no atendimento e de melhorar a cada dia a experiência e a jornada do aluno. Que a nossa Instituição continue sendo referência nacional em CX”, afirma Janice.
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