ESTUDE NA UNIT
MENU

Medicina Estância firma parceria com prefeitura de Itabaianinha

Parceria firmada com a secretaria de saúde de Itabaianinha vai proporcionar uma formação acadêmica mais enriquecida e ainda vai contribuir para o bem-estar da comunidade local.

às 18h47
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) e a prefeitura de Itabaianinha celebraram um contrato de parceria que promete enriquecer significativamente o ensino médico e a atenção básica de saúde na região. Por meio desta parceria, os alunos de Medicina do campus Estância terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades em um ambiente real de cuidados de saúde, enriquecendo sua formação acadêmica e contribuindo para a comunidade local.

Esta parceria é um exemplo de como a educação e o setor público podem se unir para criar oportunidades e melhorias tangíveis à sociedade. Para o coordenador adjunto do curso de Medicina Unit Estância, professor Jerocílio Júnior, a celebração representa um marco importante. “Principalmente no avanço da educação médica e na melhoria dos serviços de atenção básica de saúde na região sul sergipana. Estamos extremamente felizes em fazer parte dessa iniciativa e ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a prefeitura de Itabaianinha para alcançar resultados significativos e impactantes na área da saúde”, pontua Jerocílio Júnior.

“Esperamos que este seja apenas o começo de uma jornada de sucesso e crescimento contínuo para ambas as partes, contribuindo para a formação de profissionais de saúde altamente qualificados e para a promoção da saúde em Itabaianinha e região”, completa.

Representando a prefeitura da cidade de Itabaianinha, a secretária de saúde, Ingrid Lima, além dos representantes institucionais do curso de Medicina campus Estância. As alunas nascidas em Itabaianinha, Nigelle dos Santos, Maria Arielly Carvalho e Pahelma Alves, futuras médicas, também prestigiaram o momento.

Leia mais:

Presidente do Banco do Nordeste visita campus Farolândia

Compartilhe: