ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestores de escolas conhecem calendário de ações acadêmicas do ano

Além de dialogarem sobre as datas dos processos seletivos da Unit, gestores de escolas e cursinhos conheceram o Programa de Gestão da Aprendizagem.

às 20h35
Compartilhe:

Seguindo a tradição da Universidade Tiradentes (Unit) em prestigiar seus stakeholders, a Pró-reitoria de Marketing, Comercial e Relacionamento reuniu na tarde desta quinta-feira, 11, gestores das escolas particulares mais tradicionais de Sergipe. Na ocasião, o calendário de ações acadêmicas da Unit para 2024 foi apresentado em primeira mão.

Além das informações sobre o retorno das atividades acadêmicas para o início deste semestre, tanto para os alunos do curso de Medicina, quanto para os alunos Inova e demais cursos, as datas iniciais dos processos seletivos foram apresentadas.

Para o diretor pedagógico do Uni+ Curso e Colégio, Digenal Cerqueira, é um momento importante para o relacionamento entre as instituições e a Unit. “É quando a gente entende o calendário, a dinâmica e a inovação da instituição no processo de aprendizagem. Saber a data dos principais eventos, como os vestibulares, nos ajuda muito porque estamos em fase de planejamento e precisamos dividir isso com os nossos professores, alunos e suas famílias para que todo mundo possa se preparar. Afinal, o vestibular da Unit junto com o Enem são os dois principais concursos que a gente tem para os estudantes sergipanos”, revela. 

As premissas do Programa de Gestão da Aprendizagem da Unit foram apresentadas com o objetivo de compartilhar os resultados sobre nivelamento dos estudantes que saem das escolas e entram na Unit. 

“A professora Ana Cláudia Ataíde mostrou como é que a gente está recebendo esses alunos das escolas, como é esse Programa de nivelamento que a gente tem e mostrou um pouquinho as estatísticas em relação a isso. É importante porque a gente está recebendo esses mesmos alunos e a gente conseguiu mostrar que muitas vezes há lacunas na parte de raciocínio lógico, língua portuguesa, matemática”, explica o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit, professor Luis Carlos Beltrami. 

Discutir as possibilidades de datas importantes como a Feira do Vestibular (Feivest), por exemplo, em conjunto com as escolas, é gratificante. “Buscamos montar um calendário que possa atender os interesses tanto da Unit quanto das instituições de ensino, ratificando essa parceria com o ecossistema educacional, firmando esses compromissos juntos”, completa Beltrami.

O gestor da Uni+ concorda: “colocar numa data confortável é extremamente importante para que a gente possa ter saúde nesse processo de entrada dos alunos nas instituições de ensino superior como a Unit”.

Para o gestor educacional do curso G8, Marcus Giovanni, aprova a oportunidade que tem de entender melhor o mecanismo do processo seletivo da Unit. “Querendo ou não, dessa forma, nos aproximamos cada vez mais da Universidade Tiradentes. Sem contar que auxilia os alunos que são interessados pelo vestibular da instituição e isso dá um suporte melhor para os alunos”, comenta Giovanni.

O calendário dos processos seletivos de graduação da Unit está em fase final de definição. 

Para conhecer o calendário letivo da Unit, clique aqui para todos os cursos e aqui para os cursos Inova.

Leia mais: Alunos da Unit têm colação de grau registrada com fotografia gratuita 

Compartilhe: