ESTUDE NA UNIT
MENU

Chat GPT : uma ferramenta que chegou para transformar a experiência do estudante EAD


às 19h41
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

A Educação a Distância (EAD) chegou para ficar e para atender cada vez mais de forma dinâmica e com qualidade os estudantes que optam por essa modalidade, as instituições precisam ficar atentas aos avanços tecnológicos. Uma dessas tecnologias inovadoras é o Chat GPT, impulsionado pela inteligência artificial (IA), que oferece um potencial notável para transformar o EAD em uma experiência cada vez mais eficaz.

O que é o Chat GPT?

Essa nova ferramenta chegou no final do ano de 2022 e logo mostrou que se tratava de um avanço tecnológico que poderia revolucionar o modo como as pessoas interagem com a inteligência artificial.

Na prática, o ChatGPT funciona em um site gratuito, podendo também ser pago uma assinatura para ter acesso a funcionalidades mais avançadas, organizado em formato de chat de bate-papo. Há um campo para o usuário escrever sua pergunta e um botão para enviá-la, em poucos segundos o chat responde. O que mais chama atenção e diferencia o ChatGPT de outras ferramentas similares, é a capacidade de responder a questões mais complexas e específicas e sua linguagem mais fluida. 

Chat GPT X Educação

A Educação vem passando por mudanças e acompanhando os avanços tecnológicos. Há alguns anos era possível imaginar que estudantes pudessem obter conteúdo didático além dos livros, mas hoje, com a internet, essa passou a ser uma ferramenta indispensável para os estudantes.

A chegada do ChatGPT transforma a Educação por consistir em mais uma ferramenta que pode ser usada nas escolas e universidades. Por ser uma ferramenta versátil, o Chat GPT chega para otimizar o aprendizado online. Sua capacidade de compreender e gerar linguagem humana torna-o um parceiro de estudo incomparável.

Os estudantes podem interagir com o Chat GPT como se estivessem dialogando com um tutor virtual, esclarecendo dúvidas, debatendo conceitos e explorando tópicos em profundidade. 

Leia também: Dicas para ter sucesso durante os estudos EAD

Compartilhe: