ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit destaca importância da preparação para o mercado de trabalho

A biomédica, que se formou em dezembro de 2023, já foi contratada por uma empresa renomada e reconhecida no setor

às 12h44
Isteffany Ferreira do Nascimento- Biomédica
Isteffany Ferreira do Nascimento- Biomédica
Compartilhe:

No cenário educacional, preparar os alunos não apenas academicamente, mas também para os desafios do mercado de trabalho, é uma missão crucial. A egressa do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit), Isteffany Ferreira do Nascimento, é um exemplo dessa abordagem bem-sucedida. 

Biomédica recém-formada pela Unit, Isteffany será contratada pela Rede Primavera em fevereiro, uma rede de laboratórios de análises clínicas que atua em Sergipe desde 1998. A empresa oferece uma ampla gama de exames laboratoriais, com alta qualidade e tecnologia de ponta. Ela conta que sua trajetória acadêmica foi muito dinâmica e que a ajudou a conquistar o emprego. 

“Participei de várias ligas acadêmicas, onde aprofundei meus conhecimentos sobre diversos temas, participei de projetos de extensão onde desenvolvi muitas habilidades de como lidar com o público, foi desafiador e satisfatório ao mesmo tempo”, pontua.

A biomédica também realizou dois estágios extracurriculares, um de seis meses na clínica Nossa Senhora do Carmo e outro de um ano no laboratório municipal de Itabaianinha (SE), ambos em análises clínicas. Durante os estágios, Isteffany trabalhou em todas as áreas de um laboratório, do atendimento ao procedimento. Ela também teve a oportunidade de atuar na microbiologia, área que a interessava desde o início do curso. “No começo, eu estava um pouco insegura, mas sempre passava uma postura que sabe bem dominar o seu setor”, lembra Isteffany.

Versatilidade profissional e reconhecimento

A egressa ressalta que é importante buscar constantemente por excelência para obter reconhecimento profissional. “Existem diversas áreas nas quais podemos atuar profissionalmente, e é importante buscar o reconhecimento na nossa carreira. Buscar sempre embasar nosso trabalho em evidências, dando o nosso melhor para atender às necessidades dos pacientes”, reforça.

A formação na Unit, de acordo com Isteffany, contribuiu para que ela se tornasse uma profissional competente, qualificada e disposta a encarar o futuro. “O curso de Biomedicina da Unit é excelente e nos prepara muito bem para o mercado de trabalho. Além disso, é fundamental aproveitar todas as oportunidades que a universidade oferece, assim, será possível se tornar um profissional confiável e disposto a encarar as oportunidades da vida”, orienta.

A história de Isteffany é um exemplo da importância da preparação para o mercado de trabalho. A biomédica, que se formou em dezembro de 2023, já foi contratada por uma empresa renomada e reconhecida no setor, isso porque, o curso de Biomedicina da Unit oferece uma formação completa e atualizada, preparando os alunos para atuarem em diversas áreas da saúde. A universidade também oferece oportunidades de estágios e atividades extracurriculares, que contribuem para o desenvolvimento profissional dos alunos.

Leia também: Aluna de Biomedicina participa de estudo sobre presença de parasitas em peixes

Compartilhe: