ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor recebe presidente da Academia Nacional de Economia

Esta visita é a primeira que o acadêmico realiza enquanto presidente da ANE.

às 16h06
Compartilhe:

O presidente da Academia Nacional de Economia (ANE), Francisco de Jesus, realizou visita de cortesia ao reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, na manhã desta quinta-feira, 14. 

Esta visita é a primeira que o acadêmico realiza enquanto presidente da ANE. “Essa é a nossa primeira visita como presidente. Com agenda em Sergipe, eu não poderia deixar de visitar o professor Uchôa, que além de confrade da ANE, sempre foi um parceiro, além de amigo pessoal, uma pessoa que eu tenho respeito, cuja trajetória nos traz ensinamentos, com tamanha experiência de vida”, revela. 

“Então, eu não poderia deixar de agradecer a Unit em nome de seu líder, professor Uchôa, por toda essa abertura para que a gente tenha um espaço para estar nos reunindo, como ele mesmo nos apresentou, que fica à disposição. Isso é um orgulho muito grande para a gente e deixo também meu agradecimento”, completa o presidente da ANE, Francisco de Jesus.

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, fazer parte da ANE é motivo de orgulho. “E saber que o presidente da Academia Nacional de Economia veio prestigiar a Universidade Tiradentes, para a gente é como um prêmio, tamanha distinção. Inclusive, ele tem uma história linda na instituição que nós esperamos que dure e que sua competência como presidente se espalhe pelo resto do Brasil”, detalha o reitor.

“Afinal, a ANE tem o objetivo de valorizar todo profissional da área de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais do país. Quer dizer, quem se habilitar nesta área vai ter que recorrer à instituição que impulsiona e valoriza o crescimento dos profissionais”, finaliza Jouberto Uchôa de Mendonça.

Em 2021, o professor Jouberto Uchôa de Mendonça tomou posse e foi diplomado como imortal da Academia Nacional de Economia, passando a ocupar a Cátedra nº 33.

ANE

Fundada em 1944 com a finalidade de promover ações que estimulem o progresso das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais no país, a Academia Nacional de Economia (ANE) disponibiliza aos cidadãos um portal eletrônico na internet. O objetivo é ampliar a divulgação das atividades promovidas pela Instituição, além de tornar-se um espaço para que os Membros Titulares Acadêmicos e os internautas possam discutir e opinar sobre temas de relevância nacional, em especial os relacionados à Sociedade e Economia, e que contribuam de forma efetiva para o engrandecimento do nosso país. 

Leia mais: Reitor da Unit é empossado como imortal na Academia Nacional de Economia

Compartilhe: