ESTUDE NA UNIT
MENU

Meeting Paralímpico Loterias Caixa: Unit recebe 99 participantes no atletismo

As provas de atletismo desta edição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa aconteceram na pista e no campo da Universidade Tiradentes (Unit) e contou com 99 participantes.

às 18h05
Compartilhe:

Neste domingo, 24, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa reuniu 193 atletas do atletismo, do halterofilismo e da própria natação na capital sergipana em disputas de categoria de base e de alto rendimento. As provas de atletismo aconteceram na pista e no campo da Universidade Tiradentes (Unit), com 99 participantes, enquanto 58 nadadores e 36 halterofilistas competiram no Parque Aquático Zé Peixe.

No atletismo, Jéssica Oliveira Dantas, 11, da classe T47 (deficiência nos membros superiores) competiu em três provas sub-14 e também subiu ao lugar mais alto do pódio em todas: 60m (10s68), 100m (17s98) e salto em distância (3,70m). 

As disputas deste domingo foram acompanhadas pelo diretor de Esportes de Alto Rendimento do CPB, Jonas Freire, e pela secretária de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas. “Para nós, do CPB, é muito importante termos competições em todas as capitais do Brasil, com a oportunidade de descobrir novos talentos em cada canto do país”, analisou Jonas.

“Receber tantos atletas, em um evento tão importante, em nossa estrutura, reforça a missão da Universidade Tiradentes em inspirar pessoas a ampliar os horizontes. O esporte é uma bandeira muito forte na Unit, que incentiva não somente seus alunos a dedicarem seu tempo em atividades físicas, mas também toda a sociedade ao sediar, mais uma vez, o Meeting Paralímpico”, conta o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa segue com disputas em 6 e 7 de abril, agora em Palmas (TO) e Recife (PE). 

Meeting Paralímpico

A temporada do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024 começou em fevereiro com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). O evento já passou, também, por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). 

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades.


Com informações da Asscom CPB

Leia mais: Entenda como a dieta mediterrânea pode oferecer um estilo de vida mais saudável

Compartilhe: