ESTUDE NA UNIT
MENU

7º Encontro Sergipano de Veículos Antigos acontece neste fim de semana 

O evento gratuito acontecerá no campus Farolândia da Universidade Tiradentes e promete reunir entusiastas e colecionadores.

às 20h43
Compartilhe:

Nos próximos dias 12 e 13 de abril, a Universidade Tiradentes (Unit) vai receber o 7º Encontro Sergipano de Veículos Antigos. Promovido pelo Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol e o Super Carros Sergipe Clube, o evento promete reunir 380 veículos entre antigos, supercarros e aeronaves, marcando a interação de diferentes meios de transporte, vertentes da indústria e épocas, nunca antes vistas no Estado de Sergipe.

Com uma programação diversificada, o evento gratuito foi pensado para atrair um público amplo, desde colecionadores e entusiastas até famílias em busca de entretenimento. Além da exposição, haverá atividades como desfiles, apresentações, shows, e muito mais. Para os colecionadores, é uma oportunidade única de exibir seus veículos e compartilhar sua paixão com o público. Para os visitantes, é uma chance de conhecer de perto modelos raros e históricos.

Para o presidente do Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol, Carlos Armando de Oliveira, o evento, que acontece desde 2011, representa uma oportunidade única para propagar a cultura do veículo antigo, preservando a história automobilística do Brasil. “Nosso encontro reúne veículos nacionais e importados de diversas marcas e variados anos entre as décadas de 1930 a 2000 que retratam a história e evolução da indústria automobilística nacional demonstrando a necessidade e realidade dos diversos períodos da formação do Brasil”, destaca Carlos.

Este ano, o evento tem o título de Master Regional concedido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), um reconhecimento da importância do encontro para a preservação da história do automóvel no país. Além disso, a parceria com a Unit é vista como um passo importante para o crescimento do evento. Para o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit, Luis Carlos Beltrami, o evento está alinhado com o compromisso da instituição com a cultura e a divulgação do conhecimento.

“Esse evento está muito ligado ao compromisso que a Unit tem com a divulgação da cultura, seja por meio da arte, seja por meio de eventos, e de várias formas de contribuição que temos, especialmente da cultura sergipana. A importância para a instituição é justamente convalidar esse compromisso da Unit com a sociedade, sendo uma universidade que se preocupa não só com o ensino, mas também com a pesquisa, a extensão, a divulgação de conhecimento e a propagação da cultura, sendo um símbolo para a melhoria da própria população não apenas intelectualmente”, elenca Beltrami.

Mais informações

Programação:
Sexta-feira, 12:
12h às 21h – Recepção e organização dos veículos e programação musical

Sábado, 13:
09h às 20h – Visitação, desfile automobilístico, programação cultural com Grupo Maculelê, Cabras de Lampião e Grupo Capoeira e apresentação musical.

Local: Entre o Tiradentes Innovation Center e o Centro Gastronômico, no campus Unit Farolândia.

*Texto atualizado em 11/04/2024, às 12h24

Leia também: Projeto Masterfitts está com inscrições abertas

Compartilhe: