ESTUDE NA UNIT
MENU



Lideranças acadêmicas participam de certificação em gestão

O objetivo é capacitar a liderança acadêmica às boas práticas organizacionais da Unit.

às 19h28
Compartilhe:

O time estratégico da Universidade Tiradentes (Unit) realizou um encontro para preparar as lideranças acadêmicas na gestão do negócio por meio de uma certificação em gestão de cursos de graduação. O primeiro módulo iniciou no último dia 19 e a previsão é que ocorram novos encontros ao longo do ano.

O objetivo é oferecer uma formação técnica alinhada com as boas práticas das unidades e setores organizacionais. Na programação, assuntos que impactam diretamente na melhoria de processos em alinhamento com a estratégia da alta gestão, desde Lei Geral de Proteção de Dados a contratos.

Para a idealizadora da iniciativa, pró-reitora de Graduação da Unit, professora doutora Arleide Barreto, a intenção é alinhar as práticas de gestão acadêmica às boas práticas de gestão do Grupo Tiradentes. “Além de aumentar o engajamento entre as áreas acadêmicas e as unidades de gestão; contribuir com a formação de novas competências gerenciais para os coordenadores de cursos; e buscar o aumento dos resultados a partir da adoção de novas práticas de gestão e controle”, detalha.

O coordenador de área do curso de Direito da Unit, professor Mário Jorge Fortes, aprova a iniciativa. “Parabéns aos envolvidos! Recebi vários elogios e entendo que o encontro foi excelente, pois possibilitou entender a dinâmica de setores relevantes, que, por vezes, só conhecemos em parte. Ainda tivemos acesso a informações relevantes sobre todo o processo de captação, inclusive sobre dados até então desconhecidos (ao menos por mim) que podem viabilizar uma atuação mais assertiva”, comenta. 

Para a coordenadora de área dos cursos de Exatas e Humanas e Sociais Aplicadas, professora Elayne Emília Santos, o momento foi valioso para todos. “Os coordenadores parabenizaram muito o planejamento da capacitação. Foram abordados pontos que alguns não tinham conhecimento, até mesmo pessoas que alguns não sabiam quem eram pessoalmente. Assim, ações como esta aproximam mais a equipe”, pontua.

Leia mais: Palestra sobre pluralidade e inclusão abre os trabalhos da 18ª Semex

Compartilhe: