ESTUDE NA UNIT
MENU

Pró-reitoria de Marketing, Comercial e Relacionamento se reúne em evento

Trata-se do Conexão 360º, momento de conexão com as principais áreas da Unit em torno de pensar o futuro da Instituição.

às 21h34
Compartilhe:

Pensar no futuro, mas com foco no presente e entendendo como entregar inovação, empregabilidade e qualidade a milhares de estudantes de graduação e pós-graduação. Este foi o grande mote do evento da pró-reitoria de Marketing, Comercial e Relacionamento da Universidade Tiradentes (Unit), Conexão 360º. 

Trata-se de uma convenção de vendas e marketing que marca o lançamento do ciclo de captação em questão, reunindo os principais profissionais das áreas das unidades educacionais. Além de abordar os resultados do último ciclo, as metas também são apresentadas em uma programação robusta com palestras sobre alguns produtos da Unit, como o Inova, além de oficinas e, a novidade desta edição, foi a palestra sobre branding com o especialista Antônio Roberto da agência Manegic.

Para o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Junior, o evento representa um momento de estímulo e valorização dos profissionais que fazem parte do time da pró-reitoria. “A ideia é mostrar para o que a Universidade está fazendo, pois, embora estejam envolvidos nos processos, muitas vezes, pelo tamanho da nossa instituição, acaba que uma ou outra informação não chega para todos. E aqui tratamos, em especial, sobre o andamento dos projetos, as novidades que estão acontecendo na universidade, as perspectivas para o próximo semestre. A principal é transformar a Universidade numa referência premium para o aluno”, pontua Uchôa Junior. 

“As pessoas que fazem parte do time se sentem acolhidas e valorizadas quando a gente para um pouco, traz as lideranças e reserva um tempo das agendas de todo mundo para fazer esse alinhamento, mostrando o que é que está sendo feito. Então, eles acabam se sentindo valorizados, e consequentemente, desenvolvendo um bom trabalho”, completa o vice-reitor da Unit.

É dessa forma que o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit, professor Luis Carlos Beltrami, acredita no poder da conexão entre as pessoas para um resultado mais homogêneo e exitoso. “A gente sabe que a gente está caminhando para ser uma empresa premium, mostrando para as pessoas como elas podem se conectar melhor, especialmente com a área acadêmica, que é o nosso produto, nosso core business. Além de criar laços de onde vêm nossos alunos, que são as escolas. Então é um evento bem rico, por isso o nome é Conexão 360. Espero que realmente as pessoas consigam se conectar de forma 360 com todas as frentes. Afinal, nós não somos uma equipe de vendas, nós somos uma equipe que ajuda na transformação de alunos para que alcancem seus sonhos, inspirando-os a ampliar horizontes”, conta Beltrami.

“Viemos apresentar resultados, números importantes para todo o time da pró-reitoria. É um evento que envolve áreas muito importantes para a captação e retenção dos nossos alunos e atendimento. É um evento feito com bastante cuidado, carinho, com várias mãos e a gente agradece, inclusive, a contribuição de todos os demais setores que contribuem para a organização e para a realização desse evento”, pontua o gerente de planejamento comercial da Unit, Filipe Evangelista.

Na programação, o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professor Ronaldo Linhares, que falou sobre sua pasta. “Para você vender um produto é necessário conhecer as especificidades e características deste produto. Então, a ideia foi colocar a pró-reitoria de forma mais objetiva possível e dar encaminhamento para que esses profissionais possam aperfeiçoar o seu processo, o seu trabalho cotidiano, pensando mais sobre o que é ser de fato uma Universidade e quais são as ofertas que tem para a comunidade acadêmica”, afirma.

Dentre os convidados do evento, estavam representantes de escolas de ensino médio de Aracaju. Um deles foi o coordenador pedagógico do Colégio Master, Anderson Peixoto. “Acredito que a Universidade Tiradentes sai na frente de tantas outras instituições a nível de Brasil justamente porque tem buscado conversar com as escolas, entendendo como a escola trabalha, principalmente, o sócio emocional, para dar continuidade na graduação. Afinal, as empresas contratam pela capacidade cognitiva, pelo sócio emocional”, conta. 

Da mesma forma, Wilson Torres, coordenador do Unimais, pontua sobre a ação de Unit em envolver escolas de ensino médio de Aracaju neste evento e em outras ações recorrentes da instituição. “Eu acredito, inclusive, que a Unit traga para nós, enquanto instituições de ensino da educação básica, a missão para que conversemos, entre nós, sobre como é que hoje a educação pode ser feita. Antes de qualquer ponto comercial e de concorrência, existe o propósito da educação. Eu acho que a gente precisa entender dessa forma para que façamos a mudança que nos une hoje aqui”, conclui.

Leia mais: PSA estuda as consequências da intervenção humana no meio ambiente

Compartilhe: