ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit programa dezenas de eventos acadêmicos para este ano


às 18h41
Todos os anos a extensão universitária mobiliza milhares de pessoa no Dia da Livre Iniciativa
Todos os anos a extensão universitária mobiliza milhares de pessoa no Dia da Livre Iniciativa
A cada ano a Semana de Extensão reúne um número maior de alunos participantes
Compartilhe:

O semestre letivo do primeiro período de 2015 da Unit tem início no próximo dia 26. Entretanto, os calouros e veteranos, ao chegarem à instituição vão encontrar uma intensa programação de eventos toda ela elaborada pela Coordenação de Extensão.

São contabilizados para todo o ano letivo 50 eventos, entre eles,  as já consolidadas semanas, congressos e jornadas promovidas pelas coordenações dos cursos de graduação e seus alunos, bem como exposições, simpósios, entregas de prêmios de monografias e o maior evento extensionista que a instituição promove sempre na última semana do mês de setembro e que se intitula o Dia da Livre Iniciativa.

Já programado para o dia 26 de setembro, o evento sob uma ampla tenda montada na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais da nossa capital, coordenadores, alunos e professores de diversos cursos com o objetivo de oferecer à população esclarecimentos e serviços básicos nas áreas de saúde e cidadania.

A agenda de toda essa programação cuidadosamente preparada pela Coordenação de Extensão tem início no dia 6 de março, oportunidade em que a coordenação do curso de Serviço Social presencial realiza a partir das 19 horas no Auditório Padre Melo, o Curta as Mulheres. O evento antecipa as comemorações do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, lançando no universo acadêmico uma reflexão sobre o papel do gênero na sociedade.

Ainda no mês de março, com o propósito de comemorar mais um aniversário da mudança da capital, o Memorial de Sergipe expõe no período de 9 a 12, na Praça Fausto Cardoso uma exposição que remonta a história da formação da nossa sociedade.

E para fechar a programação do mês de março, conforme o calendário de eventos da Coordenação de Extensão, acontece no período de 23 a 27, em todos os todos os auditórios e minishopping dos campi da Unit, a 89ª Semana de Extensão. É durante essa programação que os alunos de todos os cursos participam ativamente das oficinas, seminários, workshops e também apresentam trabalhos acadêmicos.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: