ESTUDE NA UNIT
MENU



Atletas da Unit participam de campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo em Bragança Paulista

Com os resultados positivos obtidos, os alunos têm como próximo objetivo o JUBs, que será realizado em outubro, em Brasília

às 20h57
Leonardo Batista e Luiza Andreza
Leonardo Batista e Luiza Andreza
Compartilhe:

Os atletas da Universidade Tiradentes (Unit) participaram do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo em Bragança Paulista. Competindo ao lado dos melhores atletas do país. A dupla sergipana demonstrou grande potencial e conquistou resultados expressivos, evidenciando a força do esporte universitário no estado.

Em sua primeira participação na categoria Sub-23, o estudante de Fisioterapia, Leonardo Batista, conhecido como Leozinho Flash, obteve um 5º lugar nos 200 metros rasos. “Fiquei muito feliz de ter voltado a correr bem depois de um ano complicado e permanecer entre os melhores do Brasil”, comemorou o atleta. 

Já Luiza Andreza Alves, estudante de Nutrição, competiu nas provas de 1500m e 5000m. A atleta conseguiu melhorar sua marca pessoal nos 1500m e, apesar de não ter obtido o resultado esperado nos 5000m, demonstrou grande determinação. “Foi uma experiência ótima, pude superar meus limites em conjunto com os melhores do Brasil”, destacou Luiza.

Desafios e conquistas

Os desafios enfrentados ao longo desse período não foram poucos, mas Leonardo conseguiu superá-los com determinação. Competindo nas provas de 100m e 200m, ele avaliou seu desempenho de forma crítica e construtiva. “Houve muitos desafios, mas conseguimos superar e alcançar os objetivos. Competi o 100m e acho que tenho muito a corrigir na corrida, já o 200m eu tenho mais facilidade de correr”, comentou. 

O apoio que recebeu durante o evento também foi essencial para seu desempenho. Ele também menciona que se mostrou satisfeito por voltar a correr bem após um ano complicado. ” Muitas mensagens de apoio. Até os que perderam torceram por mim e o apoio familiar também foi muito importante. Fiquei muito feliz de ter voltado a correr bem depois de um ano complicado e permanecer entre os melhores do Brasil”, revelou Leonardo. 

Agora, ele planeja focar nos estudos e se preparar para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em breve. “Agora é focar nos estudos e no JUBs”, afirmou. Leonardo destacou como essa participação no Sub-23 impactou sua vida acadêmica, mencionando que aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre sua área conversando com fisioterapeutas das equipes. “Sempre aproveito para conversar com os fisioterapeutas das equipes em busca de aprender um pouco mais sobre minha área”, disse.

Superando obstáculos

Luiza Andreza, por sua vez, também teve uma experiência marcante no Sub-23 de Atletismo. “Foi uma experiência ótima, pude superar meus limites em conjunto com os melhores do Brasil”, relatou. A preparação de Luiza começou em dezembro e foi marcada por um processo contínuo de treinamento e competições. “Foi um processo desde dezembro, treinando e competindo até chegar nessa competição alvo”, explicou. 

No entanto, sua trajetória foi desafiada por um problema pessoal familiar que exigiu sua presença durante a preparação. “O maior desafio enfrentado foi um problema pessoal familiar durante minha preparação, precisou bastante de minha presença. Mas graças a Deus os treinos continuaram”, compartilhou Luiza.

Luiza também mencionou o apoio financeiro recebido através do projeto “Sergipe Pódio” e o suporte contínuo de seu treinador como fundamentais para seu desempenho. “Tive apoio financeiro nas passagens através do projeto Sergipe Pódio e apoio também do meu treinador até chegar à competição”, disse. Agora, seus olhos estão voltados para o Campeonato Brasileiro Universitário (JUBs), que acontecerá em outubro em Brasília. 

“Temos em vista o Campeonato Brasileiro Universitário – JUBs que acontecerá no mês de outubro em Brasília”, afirmou. Assim como Leonardo, Luiza tem se dedicado a conciliar os estudos com o esporte, algo que, segundo ela, se tornou mais prático ao longo de sua trajetória como atleta. “Em toda minha trajetória como atleta sempre tive que conciliar esporte ao estudo, não diferente por agora também concílio. Já é mais fácil e prático conciliar esses momentos e tenho aproveitado cada passo”, concluiu.

Leia também: Unit se destaca nos JUBs Praia e coloca Sergipe no pódio nacional

Compartilhe: