Todas as áreas de especialidades em saúde que estão concentradas no Complexo de Especialidades em Saúde Profª Amélia Uchôa, situado anexo ao campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit), promoveram atividades e atendimentos voltados à saúde feminina no último dia 08, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
Dentre as ações previstas estava a visita da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, da secretária municipal de saúde, Débora Leite e da secretária municipal de assistência social, Simone Valadares.
“Quero dizer que o que a prefeitura de Aracaju precisar da Universidade Tiradentes, em prol da dignidade e cidadania dos aracajuanos, que pode contar a todo momento. É um grande orgulho poder receber a prefeita Emília Corrêa em nossas instalações e apresenta-la o que há de moderno na saúde no âmbito acadêmico e extensionista”, diz o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa.
O vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Junior, fez questão de lembrar a força e importância da mulher. “Quero deixar aqui registrado o respeito que temos a todas as mulheres que fazem parte da nossa comunidade acadêmica, nosso agradecimento por todo profissionalismo e empenho do dia a dia às professoras, alunas e colaboradoras. E também registro como este evento hoje é importante para a saúde da mulher e ter a oportunidade de receber a primeira prefeita mulher de Aracaju e sua equipe, abrilhanta nosso Complexo”, afirma Uchôa Junior.
“Poder começar um dia tão especial como o Dia Internacional da Mulher aqui no Complexo de Saúde da Unit reforça nosso objetivo de levar um pouco do que vimos aqui, como dignidade, para as mulheres e também a todas as pessoas e famílias. A parceria com a prefeitura e a Unit será ampliada no setor de Odontologia, Medicina, Fisioterapia, Psicologia e outras áreas atendidas neste Complexo, pois são demandas gritantes da população de Aracaju e temos pronto aqui. E isso não vai demorar a acontecer, será logo”, aponta a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.
De acordo com a gestora do Complexo de Especialidades em Saúde da Unit, Dra. Marília Uchôa, a programação do Dia da Mulher teve o objetivo de integrar e proporcionar vivências voltadas ao bem-estar desse público. “Promovemos rodas de conversa, palestras, além de ações específicas que cada área viabilizou junto aos seus cursos, como aferição de pressão e glicemia, liberação miofascial e massagem, além de muita interação multidisciplinar entre os acadêmicos e público”, explica.
Fotos: Daine Queiroz/Asscom Emília Corrêa
Leia mais: Dia da Mulher: Memorial de Sergipe realiza Círculo das Práticas e Saberes