A Editora Universitária Tiradentes (Edunit) mantém, em seu site oficial, dois canais exclusivos para oferecer ao público as suas publicações impressas em livros físicos e em e-books (arquivos digitais). São espaços que contribuem ainda mais com a difusão do conhecimento por meio de publicações relacionadas à educação e à cultura.
Um deles é a Loja Virtual, onde o interessado pode encontrar um total de 26 títulos à venda, em áreas de conhecimento como educação, comunicação, tecnologia, meio ambiente, saúde, direito, história, ciências sociais e ciências exatas, entre outros. São livros editados e publicados pela própria Edunit e por outras editoras filiadas à Abeu (Associação Brasileira de Editoras Universitárias).
Entre eles, estão obras como Políticas públicas e TIC na educação: DITE Sergipe 1994 a 2007, de Andréa Karla F. Nunes; Meio Ambiente em Interdisciplinaridade: teorias, metodologias e práticas, organizado por Diego Freitas Rodrigues; Isso (não) é muito Black Mirror, de André Lemos; e Conduta Ética do Estudante do Medicina, organizado por Deborah Pimentel.
Os livros estão à venda através da Loja Virtual da Edunit, cujo site funciona dentro da Loja Integrada, uma plataforma e-commerce que simplifica a criação e gestão de lojas virtuais com o acesso ao comércio eletrônico, tornando a criação de lojas virtuais simples, acessível e eficiente. O usuário pode fazer um cadastro, escolher os produtos e fazer o pagamento por pix ou cartão de crédito, através da plataforma Pagali. Os livros podem também ser retirados pessoalmente na sede da Edunit (Bloco F, sala 11, Campus Farolândia) ou enviados pelos Correios
O outro canal disponível é o Catálogo de Publicações, com 14 e-books gratuitos que podem ser baixados livremente em PDF. São obras como EDUCIBER: Educação e Divulgação Científica em Plataformas Digitais, organizado por Cristiane Porto, Alexandre Chagas e Kaio Eduardo Oliveira; Cordel do desenvolvimento fraterno, de Ana Izabel Nascimento Souza e Carlos Augusto Alcântara Machado; Mojubá: cartilha informativa sobre direitos humanos e as tradições religiosas de matriz africana, coordenado por Grasielle Borges Vieira de Carvalho; e A arte de cuidar da pessoa idosa: Orientações para a prática diária – Guia para cuidadores de idosos, organizado por Cláudia Moura de Melo, Rubens Riscala Madi e Edna Aragão Farias Cândido, entre outras.
O site da Edunit está passando por um processo de reformulação, mas a previsão é de que, em breve, outras publicações virtuais e físicas estejam incluídas nos catálogos. Pelo menos dois títulos novos estão em fase de avaliação externa e aguardam a liberação para publicação.
Além do site https://www.editoratiradentes.com.br/, outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (79) 3218-2185.
Leia mais:
Projeto Conectando Farolândia propõe intervenção ativa nas comunidades do bairro