ESTUDE NA UNIT
MENU

Convênio entre Unit e Ipesaúde beneficia cerca de 130 mil pacientes

Parceria garante acesso a consultas médicas em 18 especialidades e dezenas de exames

às 12h00
Governador assina convênio
Governador assina convênio
Autoridades, profissionais de saúde e convidados prestigiam a solenidade de assinatura
Durante visita às instalações do Unitmed, Jackson é acompanhado pelo reitor e pelo Superintendente-Geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Junior
Professor Uchoa recebe o líder estadual
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes e o Governo de Sergipe firmaram convênio na manhã da última sexta-feira, 6 de março, para a prestação de serviços médicos aos beneficiários do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe – Ipesaúde – e seus dependentes. O convênio garante a cerca de 130 mil funcionários públicos o acesso a consultas médicas em 18 especialidades e dezenas de exames, como endoscopia, ultrassom, mamografia digital, ecocardiograma, eletrocardiograma, exames laboratoriais entre outros. Os serviços serão oferecidos no Centro de Especialidades Médicas – Unitmed –, localizado no Bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju.

O convênio foi assinado entre o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, e o governador do Estado, Jackson Barreto. O atendimento na Unitmed é realizado por médicos acompanhados de estudantes da área da Saúde, em uma estrutura confortável e com tecnologia de ponta. “A saúde é o setor mais sensível e carente, que mais reivindica ao governo um atendimento melhor e esta parceria entre o Ipesaúde e a Unit é um passo fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, analisa Jackson.

“Este convênio representa uma oportunidade de aprimorar a qualidade do ensino para os nossos alunos, com o desenvolvimento de melhores práticas, dentro da realidade da saúde. O Unitmed passa a ser mais uma unidade de atendimento aos beneficiários do Ipesaúde e o nosso compromisso não é com faturamento, e sim, de atende-los com qualidade”, ressalta o professor Uchôa.

Sem burocracia

Segundo o presidente do Ipesaúde, Lauro Seixas, a parceria entre o instituto e a universidade é inovadora, pois desburocratiza os atendimentos . “Na capital, o paciente precisa procurar a nossa sede para agendar consultas e exames e depois seguir para a clínica com a liberação. Na Universidade Tiradentes isso não acontecerá. Ele poderá agendar diretamente no Unitmed ou por telefone. Este é um marco na história do Ipes”, avalia.

O agendamento de consultas ou exames no Unitmed pode ser feito pelo telefone 3218-2300. O Centro de Especialidades Médicas da Unit funciona na Avenida Poeta Mário Jorge Menezes Vieira, Coroa do Meio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

Compartilhe: