ESTUDE NA UNIT
MENU

Prossegue a Semex da Unit


às 19h16
Ao centro, a professora Cristiane Santana, comemora o sucesso do evento
Ao centro, a professora Cristiane Santana, comemora o sucesso do evento
A contribuição da extensão universitária para formação acadêmica, pelo professor Carlos Menezes
Compartilhe:

A programação do segundo dia da Semana de Extensão no Campus Estância mobilizou dezenas de professores e centenas de alunos em torno dos diversos minicursos oferecidos especialmente pelas áreas de Direito e Serviço Social.

Na opinião da professora Adriana Rocha Fontes, diretora daquela unidade de ensino superior localizada no sul do Estado de Sergipe, as palestras e minicursos são ofertados com abordagens pertinentes a cada campo de formação profissional.

Um dos pontos altos da Semex em seu segundo dia foi a palestra proferida pelo doutorando em Educação, professor Carlos Menezes Júnior, que discorreu sobre a contribuição da extensão universitária para formação acadêmica. “Na oportunidade, o palestrante convidado apresentou sugestões de atividades voltadas para as comunidades”, ressaltou a professora Adriana.

Satisfeita com o interesse demonstrado pelos alunos desde a abertura oficial da Semex na noite da segunda-feira,  23, e com o transcorrer da programação em todos os campi dentro do que foi estabelecido pela programação, a coordenadora-geral do evento professora Cristiane de Souza  Santana Lima revela que a cada ano tem sido perceptível o envolvimento crescente do interesse dos alunos pela participação nos minicursos, especialmente aqueles que permitem uma interação maior entre as áreas várias áreas do conhecimento. “Percebemos que todos estão inseridos dentro da programação da Semex e motivados pela possibilidade real de novas descobertas. É durante a Semana de extensão que os alunos têm a chance de exercitar a multidisciplinaridade”, diz a professora Cristiane.

Vale lembrar que todo o leite arrecadado durante as inscrições dos alunos para os minicursos serão doados a instituições da capital e adjacências que desenvolvem trabalhos solidários.  O papel da semana extensionista é, portanto, consolidado com uma importante ação de cidadania.

Compartilhe: