ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa o Gabaritando o Enade e OAB

Uma conferência sobre o Processo Civil dá início ao projeto que visa preparar acadêmicos para dois importantes momentos

às 16h09
Professor Cesário, de camisa azul, é recebido pelo coordenador do curso, professor Eduardo  Macedo
Professor Cesário, de camisa azul, é recebido pelo coordenador do curso, professor Eduardo Macedo
Atentos, os alunos observam o conteúdo apresentado
Compartilhe:

A coordenação do curso de Direito da Universidade Tiradentes deu início na manhã do sábado, 18, a um importante ciclo de oficinas, todas elas inclusas no projeto intitulado Gabaritando Enade e OAB.

A iniciativa acontece alternadamente nas manhãs e tardes dos sábados, no Teatro Tiradentes, localizado no Campus Centro tem como objetivo preparar os acadêmicos, especialmente os que cursam a partir do 7º período, para o Enade 2015 que ocorre no mês de novembro e para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Nosso propósito é preparar o aluno disponibilizando para ele a oportunidade de efetuar revisões e ampliar conhecimentos para que possa prestar um bom exame da OAB e para que ele possa ter um excelente no Enade. A Unit já possui dos adjetivos superlativos: é a instituição que mais aprova no exame da OAB e também é a melhor universidade privada do nordeste”, lembra o coordenador do curso, professor mestre José Eduardo de Santana Macedo.

Na programação de abertura do projeto Gabaritando, o professor Horácio Lucas, responsável pelas disciplinas Processo Civil e Estágio, destacou o Processo Civil.

“É importante que todos aqueles que trabalham com Processo Civil saiba lidar com esse tipo de instrumento para que possamos exercer a cidadania. Além do que, a realização do projeto demonstra a preocupação de universidade em qualificar os seus alunos”, reconhece o professor palestrante.

Cesário Silva, aluno do 9º período de Direito considera de fundamental importância participar em todos os eventos promovidos pela coordenação do seu curso.

“Não deixo passar oportunidades! Pra mim, esse é um momento importante para a vida acadêmica, pois, dá a chance àqueles que têm interesse em se aprofundar no assunto. Acho incrível como a Unit tem se preocupado em oferecer ensino de qualidade ao seu alunado”, finaliza o acadêmico.

Compartilhe: