ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Contabilista é comemorado na Unit

Docentes e discentes da instituição participam de palestra proferida por sociólogo sergipano

às 14h33
Kleiber Vieira fala sobre a administração da vida
Kleiber Vieira fala sobre a administração da vida
Alunos reconhecem a importância da interdisciplinaridade
Compartilhe:

Para marcar o dia do Contabilista, comemorado no sábado, 25, a coordenação do curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes convidou para uma palestra realizada na noite dessa segunda-feira, 27, no auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, o jornalista, sociólogo e presidente da Associação Sergipana de Imprensa, Kleiber Vieira da Silva.

Dênio Menezes, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unit, salienta que a participação do professor na condição de convidado, teve por objetivo desenvolver um tema por ele mesmo denominado de área mística envolvendo atividades que concentram a gestão contábil, administração e recursos humanos. “A ideia é oferecer ao futuro profissional da Contabilidade uma visão diferenciada, hoje exigida pelo mercado de trabalho”, explica o professor Dênio.

O docente lembra que hoje em dia não como dissociar qualquer ação profissional. “A Contabilidade é uma ciência social e como tal, envolve várias áreas do saber e são informações pertinentes que estamos trazendo nessa oportunidade para a comunidade acadêmica”, acrescenta o coordenador.

Sobre a comemoração o dia do Contabilista, o professor Dênio salienta aspectos considerados importantes, pois, representam conquistas ao longo dos 50 anos da profissão. “A mais recente, a obrigatoriedade da participação do Contador no processo eleitoral para cargos públicos. Agora não é mais um procedimento administrativo e sim, Lei Federal”, pondera.

“Estamos trazendo uma definição de Contabilidade pública porque a palestra tem um cunho místico-filosófico com referência à administração da vida porque a maior dificuldade que o indivíduo encontra não é na administração de uma empresa em si, mas é na administração da sua própria existência”, filosofa o palestrante, Kleiber Vieira.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: