ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Votorantim valorizam o futuro Engenheiro

Conversa informal entre engenheira da Votorantim e alunos da Unit revela como funciona uma das maiores fábricas de cimento do país

às 23h27
Engenheira fala sobre as vagas de estágio e o funcionamento da Votorantim
Engenheira fala sobre as vagas de estágio e o funcionamento da Votorantim
Alunos demonstram interesse nas atividades
Compartilhe:

A Analista de Desenvolvimento do Unit Carreiras Maria Luiza reuniu na noite dessa terça-feira, 18, no auditório do bloco G do Campus Farolândia, estudantes das Engenharias com o propósito de estabelecer uma conversa informal entre esses futuros profissionais que já se preocupam com o mercado de trabalho e a Engenheira Mecânica Ana Flávia, da empresa Votorantim.

“Esse é um momento muito importante para que os alunos tenham conhecimento sobre como a empresa desenvolve suas atividades. Além disso, ela fala sobre o programa de estágio é executado na indústria de cimento localizada no município de Lagarto”, revela Maria Luiza.

Para a profissional convidada apresentar as ações institucionais é tão importante quanto mostrar aos acadêmicos que as vagas existentes para o estágio pode representar uma importante porta de entrada desse jovem no mercado de trabalho. “As oportunidades que ela oferece no campo das Engenharias, através de vagas para estágio são imprescindíveis para quem investe na profissão”, diz a palestrante quando mostra aos acadêmicos a forma como funciona o programa de estágio da instituição. Ela considera que a conversa informal mantida com os estudantes pode significar um início de uma importante parceria entre a Unit e a Votorantim.

Os alunos interessados devem fazer o cadastro no site vagas.com para que, em seguida seja feita uma triagem que atenda todos os critérios estabelecidos pela empresa. Podem se candidatar estudantes a partir do 6º período das Engenharias, exceto Engenharia de Petróleo.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: