ESTUDE NA UNIT
MENU

69% dos formados estão empregados após um ano de formação

Os egressos da modalidade de educação a distância também fazem parte destes números de acordo com pesquisa feita pela ABMES

às 15h36
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Ter uma graduação coloca o profissional em destaque no mercado de trabalho, ampliando as possibilidades de mudar de vida. E os números comprovam isso: no Brasil, 69% dos egressos do ensino superior estão empregados após um ano de formação. Os dados são da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

Segundo a pesquisa, 48.82% dos formados estavam em atuação no mercado de trabalho em ocupações formais; 10,86% estavam atuando como profissionais liberais ou autônomos, 2,77% eram empresários e apenas 2,82% estavam atuando de forma informal. Esse índice é o mesmo tanto para egressos de cursos presenciais, quanto de cursos na modalidade de Educação a distância (EAD). 

Atrelado a esse crescimento, o perfil do estudante de uma graduação EAD também está muito associado às características do modelo de ensino. Para a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado, é possível elencar traços e particularidades que representam boa parte dos alunos de ensino a distância.

“É um aluno trabalhador – muitas vezes já é um profissional que está buscando se qualificar; quer uma melhoria profissional e no padrão de vida e sabe que precisa do diploma para isso. Exemplo: É um assistente e deseja se tornar um analista (apenas graduados podem ser analistas); buscam compatibilizar preço e custo benefício”, pontua. 

Tecnologia da Informação é uma das áreas com mais egressos empregados

O levantamento também apontou que a profissão com maior índice de empregabilidade é a de Tecnologia da Informação (TI), profissionais que estão sendo cada vez mais procurados pelo mercado de trabalho. 

A Tecnologia da Informação é um segmento formado por diversas especialidades e o ingresso na carreira pode ser feito por diversos cursos de graduação, como por exemplo Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A Universidade Tiradentes (Unit) oferece a graduação no modelo EAD, proporcionando aos estudantes maior comodidade, praticidade e garantia de um mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades. 

Durante a graduação na Unit EAD, os estudantes têm a oportunidade de conhecer a aplicar ferramentas para a resolução de problemas computacionais, desenvolvem a capacidade de identificar necessidades, desenvolver, implementar e manter softwares computacionais e ser receptivo à novas tendências tecnológicas, tudo isso com um corpo docente qualificado e uma estrutura de ponta. 

E o resultado disso a pesquisa da ABMES confirma: cerca de 80% dos formados afirmaram estar trabalhando na área de TI depois de um ano da graduação.

Não perca tempo e invista agora em seu futuro profissional na instituição de ensino referência no Nordeste. Vem para a Unit EAD!

Leia também: Número de matrículas em cursos EAD não para de crescer

Compartilhe: