ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça as novas funcionalidades da Biblioteca A da Unit EAD

O novo projeto consiste em uma comunicação mais inclusiva e todos os alunos que usam o AVA vão possuir acesso

às 14h16
Compartilhe:

Com a modernização do ensino, a relação da nova geração com os livros também mudou. A grande demanda por conhecimento, constantes atualizações de conteúdo e a facilidade do acesso digital trouxeram novas oportunidades para o aprendizado. Agregando novas ferramentas como a biblioteca digital, que facilitam o acesso aos materiais de pesquisa.

A Universidade Tiradentes (Unit) disponibiliza para os alunos da modalidade de Educação a Distância (EAD) que utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a Biblioteca A, uma biblioteca digital da Plataforma A, que reúne um portfólio voltado para o universo educacional, integrando tecnologias e serviços. 

De acordo com o técnico de informática da Unit, Marcus Paulo da Silva, a Biblioteca está passando por algumas atualizações que estarão disponíveis a partir do dia 30 de agosto. “A primeira delas é percebida já no primeiro acesso: a aparência da biblioteca é completamente diferente. As obras estão dispostas de formas diferentes de visualização. Poderemos visualizar os livros digitais em miniaturas ou em lista”, conta o técnico.

Essas novas funcionalidades vão melhorar significativamente a experiência dos alunos trazendo mais facilidade para os estudos. “A busca avançada foi melhorada, agora as buscas poderão ser feitas sem o uso das aspas. Para aqueles que gostam de fazer marcações no texto, temos novidades também. Além de marcar o texto, o aluno poderá dar um nome à sua marcação. Por exemplo, pode marcar de amarelo e salvar com o nome prova. Isso ajudará a pesquisar apenas pelas marcações com o nome prova”, aponta Marcus Paulo.

Um dos principais diferenciais das atualizações é a inclusão dos alunos, fazendo com que eles tenham a possibilidade de aumentar e diminuir o zoom do texto, pode imprimir, destacar e comentar um trecho importante, etc. “Ao olharmos para a versão atual e a nova versão percebemos que ela impactará muito positivamente os nossos alunos. Se aproveitarmos bem esse momento de atualização, atrairemos os nossos alunos para acessarem a Biblioteca A”, reitera.

Leia também: Unit sedia a 1ª Jornada de Estudos do Cangaço

Compartilhe: