ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça as vantagens em realizar uma pós-graduação EAD

Estar preparado e atualizado para o mercado de trabalho é uma necessidade permanente, por isso, é importante buscar se aperfeiçoar cada vez mais

às 15h47
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e competitivo, fazer uma pós-graduação é se destacar dos outros concorrentes e dar um passo largo para maiores chances de oportunidade de emprego, possibilidade de aumento de salário e promoções. Entretanto, é preciso pensar na realidade de alguns alunos que, mesmo com muita vontade em realizar uma pós, muitas vezes tem esse sonho adiado devido a fatores como, custo, falta de tempo, etc. 

É aí que a pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD) entra. Ela surge para facilitar a vida do estudante com preços acessíveis, variedade de cursos e o melhor, não precisa se deslocar para realizá-la, já que por ser a distância ela é online. Na Universidade Tiradentes (Unit), o aluno conta com um corpo docente formado por professores de alto nível e é reconhecido pela capacidade técnico-profissional.

Como funciona a pós no EAD

Na Unit, a pós-graduação EAD é dividida em módulos, ou disciplinas, e a carga horária varia de acordo com a matriz curricular do curso escolhido. A frequência é medida por meio da entrega de atividades. Durante o período do curso, podem ser elaborados trabalhos, exercícios e provas, que também são utilizados para avaliar o desempenho total do estudante.

Após concluir os módulos, o estudante realiza uma avaliação a fim de testar os conhecimentos adquiridos. Em alguns casos, ao final do curso, é realizado um encontro presencial para a avaliação final. Além disso, o trabalho de conclusão de curso (TCC) também não é mais obrigatório, ou seja, um benefício para quem deseja ampliar os conhecimentos, porém não possui tempo para elaborar um projeto de conclusão. 

E as vantagens não param por aí. Confira algumas delas:

  • Preparação para o mercado de trabalho
  • Flexibilidade nos estudos 
  • Menor custo 
  • Salários mais altos 
  • Possibilidade de reposicionamento profissional

Além das inúmeras vantagens citadas, a pós-graduação EAD pode ser concluída em menos tempo, principalmente por conta da autonomia concedida ao aluno devido à flexibilidade dos horários. Também é muito raro que estudantes precisem trancar o curso de pós-graduação EAD, fator que também influencia no tempo de espera para a conclusão dos cursos presenciais.

O Ministério da Educação (MEC) reconhece o diploma do curso de pós-graduação EAD como o mesmo da modalidade presencial. Uma vez que a instituição escolhida para a realização do curso de pós-graduação online for credenciada no Ministério da Educação, significa que é confiável.

E você?! Está esperando o que para realizar uma pós graduação EAD? Venha fazer parte do time de alunos preparados para o mercado de trabalho!

Leia também: 69% dos formados estão empregados após um ano de formação

Compartilhe: