V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Curso de Estética e Cosmética realiza evento online sobre cuidados faciais

Microagulhamento e Peelings nos tratamentos faciais foram alguns dos temas tratados no evento

às 20h50
Compartilhe:

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apontaram que o Brasil ocupa o terceiro lugar da lista de países com o maior mercado de estética no mundo, entretanto, conforme a procura por procedimentos estéticos cresce, o número de casos de procedimentos que deram errado também aumenta. 

Dessa forma, é imprescindível procurar profissionais qualificados e aptos para realizar procedimentos estéticos com eficiência. Pensando nisso, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou uma palestra online por meio do canal no Youtube para os alunos e o público em geral, a fim de esclarecer dúvidas e levar mais conhecimento acerca do microagulhamento e peeling nos tratamentos faciais (procedimentos muito procurados pelas pessoas). 

O evento online foi transmitido para todos os polos de Educação a Distância (EAD) da Unit e contou com a participação da desenvolvedora da Vie Sante Dermocosméticos, Rosi Barros, que também é mestre na área da educação e possui quase 30 anos de experiência na área de cosmetologia. Na oportunidade, ela explicou alguns tipos de peeling, como eles são aplicados e a funcionalidade de cada um.

“O peeling quer dizer descamação, renovação celular, uma pele jovial, renovada, sem acnes, reduzindo as linhas de expressão e melasma. Ele proporciona vários efeitos benéficos à saúde, principalmente a renovação celular, que é o que todos nós precisamos fazer mensalmente. Entretanto, é um tema bem dividido. Existe o peeling mecânico, físico, biológico, enzimático, de diamante, de cristal, entre outros. Cada um é específico para cada tipo de pele”, disse a especialista.

Rosi ainda alerta sobre o período em que deve ser feito o procedimento após a primeira sessão. “É recomendado que se faça só depois de três a seis meses, para que nesse período a paciente possa ter certeza que não está tendo nenhum processo inflamatório. É importante também registrar algumas fotos para acompanhar o resultado e ver quais as necessidades que a pele ainda necessita”, afirmou.

A palestra trouxe muitos ensinamentos para a estudante do 4º período do curso híbrido de Estética e Cosmética do polo EAD de Propriá/SE, Larissa Souza, que já trabalha na área e conta que foi uma excelente oportunidade para entender ainda mais como funciona o procedimento. “Gostei muito de aprender um pouco mais sobre peeling químico, para mim é de grande importância entender cada ativo de cada produto e os seus efeitos porque faz toda diferença nos meus atendimentos e na pele do cliente também”, destacou a estudante.

O gestor do polo/campus de Propriá e também organizador do evento, Bruno Silva, diz que esse é um momento importante não só para os alunos do curso como também para aqueles que têm interesse na área. “Foi um momento fundamental para abordar várias informações importantes do ramo da Estética. Então, para aqueles que gostaram do assunto podem procurar uma das nossas unidades de educação a distância da Unit para fazer a inscrição, saber um pouco mais e conhecer o nosso espaço”, convidou o gestor.

Leia também: Metodologias Ativas: qual a importância e como aplicá-las no ensino

Compartilhe: