ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos EAD na área da saúde para você conhecer

Estudar na área da saúde é o objetivo de muitos. Porém, com a rotina de trabalho e as obrigações do dia a dia, nem sempre é fácil seguir com essa meta

às 14h32
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Ter um diploma de ensino superior na área da saúde é o objetivo principal de muitas pessoas, principalmente porque o mercado de trabalho na maioria das vezes exige profissionais cada vez mais capacitados para atender a demanda da sociedade, com isso surge a necessidade de pessoas competentes e especializadas.

Entretanto, com a rotina de trabalho e as obrigações do dia a dia, nem sempre é fácil seguir com essa meta. Os obstáculos acabam afastando aqueles que sonham em se tornar um profissional da saúde devido a graduação exigir a presencialidade dos alunos e, em alguns casos, em período integral. 

Com o avanço da tecnologia e a modalidade de Educação a Distância (EAD) é possível concluir uma graduação na área da saúde sem estar todos os dias presencialmente nas universidades. É claro que parte das disciplinas precisam de atividades práticas presencialmente no polo da instituição, mas o aluno não precisa frequentar todos os dias, podendo adaptar e administrar melhor a rotina de estudos.

A Universidade Tiradentes (Unit) oferece muitos cursos dessa área tão requisitada e permite que o aluno vivencie o melhor dos dois mundos, tendo todo suporte durante as aulas online por meio de ferramentas avançadas e também da estrutura física, que dispõe de diversos laboratórios e recursos.

Confira alguns dos cursos da Unit na modalidade EAD presentes na área da saúde:

Estética e Cosmética:

O profissional de Estética e Cosmética deverá desempenhar com precisão suas atividades e promover a saúde e o bem-estar por meio de tratamentos estéticos nos diversos campos de atuação, além de ter a ciência da sua relação com o público, é prestativo e cuidadoso para com os clientes e suas inseguranças, e está pronto para orientar sobre os melhores procedimentos e ações para cada caso, de forma individualizada.

Biomedicina

O curso de Biomedicina é realizado na modalidade híbrida e voltado para a pesquisa na área de saúde, seja humana, animal ou vegetal. As aulas abordam o estudo dos microrganismos causadores de enfermidades. Após o curso, os alunos têm um amplo mercado de trabalho em hospitais, clínicas e laboratórios de análises clínicas.

 Os alunos da Unit são preparados para pesquisar medicamentos e vacinas a fim de prevenir doenças e epidemias, já que o curso de Biomedicina aborda, inclusive, estudos estatísticos e metodologias científicas, disciplinas essenciais para a redação e a interpretação de textos, e trabalhos na área da Ciência.

Terapias Integrativas: 

O curso de Terapias Integrativas e Complementares funciona também na modalidade de ensino híbrido, ou seja, conta com momentos de aprendizagem presenciais e a distância. Dessa forma, os alunos podem autogerir o conteúdo ministrado virtualmente e ter a possibilidade de realizar atividades práticas no polo em que estão matriculados.

Os encontros presenciais periódicos destinam-se a aulas teóricas, visitas guiadas e execução de técnicas próprias das terapias estudadas. As avaliações, aplicadas ao fim de cada período, também são realizadas presencialmente.

Nutrição: 

O curso de Nutrição híbrido possui a infraestrutura de qualidade para aprendizagem e pesquisa. O ambulatório de Nutrição funciona no atendimento gratuito à comunidade local, e a biblioteca possui os principais jornais e revistas do mundo.

Outro diferencial da faculdade de Nutrição da Unit é o complexo de múltiplos laboratórios destinados aos trabalhos práticos das disciplinas. Existem espaços exclusivos para as práticas de: Avaliação e semiologia nutricional; Anatomia humana; Biologia celular; Parasitologia; Fisiologia humana e Bromatologia.

Gerontologia e Bem Estar: 

Com a duração de dois anos, o tecnólogo em Gerontologia e bem-estar é ministrado 100% online. O aluno só precisa se deslocar ao polo em que está matriculado para a realização das provas de avaliação no fim do período. Até lá, estuda de forma autônoma através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

O profissional dessa área é especialista na compreensão das mudanças físicas e emocionais que acontecem na fase idosa, é normalmente contratado para atuar em centros de convivências, organizações do terceiro setor e na área de assistência social de clínicas e hospitais. 

 Agora que você já sabe que é possível ser um profissional da saúde estudando a distância, qual curso da Unit EAD você vai escolher?

Leia também: Entenda como funciona a semipresencialidade nos polos

Compartilhe: