ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo é tema de capacitação realizada na Unit

O curso é uma parceria da prefeitura de Nossa Senhora de Socorro com a Universidade Tiradentes

às 19h27
Compartilhe:

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), promoveu em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit), cursos livres voltados para a área de empreendedorismo, empregabilidade, oratória e gestão de pessoas nas organizações, com uma duração de quatro horas. A capacitação foi realizada no polo de Educação a Distância (EAD) da Unit, localizada no Shopping Prêmio.

De acordo com o gestor do polo, Sandro Ribeiro, é importante abrir esse espaço para colaborar com a qualificação da comunidade local para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. 

“Além de capacitá-los e orientá-los não só para a qualificação de um curso, foi um momento de também mostrar como funciona o ambiente de graduação de uma universidade e dar um passo mais adiante para a diplomação em um curso. Nossa equipe de consultores educacionais se fez presente no polo para acolher essas pessoas, pois nada mais importante do que ter um currículo qualificado para a inserção nesses processos seletivos, diante de um cenário cada vez mais competitivo”, destacou o gestor.

A parceria entre a prefeitura e a instituição, segundo a secretária da Semtrab, Mônica Menezes, já vem sendo debatida desde 2021, mas que devido a pandemia precisou ser adiada. “Este ano tivemos outra reunião, fomos até a Unit, depois eles vieram até nós e assim nasceu a parceria. Eles nos deram três cursos livres que foram realizados nos períodos da manhã e da tarde”, relatou Mônica.

A operadora de máquinas, Valdira Araújo, soube do curso pelas redes sociais da Prefeitura e como tem outros planos de vida não pensou duas vezes e logo realizou a inscrição. “A empresa que estou está para fechar, como preciso de renda, penso em montar um negócio e trabalhar para mim, trabalhar com o que eu amo”, disse. Ela ainda revelou que o filho garantiu uma vaga de Jovem Aprendiz por meio da Semtrab. “Ele foi chamado três dias depois que mandou o currículo”, contou Valdira.

Já Christian Vinícius tem o seu próprio negócio, uma lan house, mas ele pensa em crescer no ramo. “Eu quero aprender a administrar melhor o meu negócio, por isso resolvi fazer esse curso que, por sinal, tem sido de grande aprendizado”, disse.

Polo EAD em Nossa Senhora do Socorro

O polo EAD da Unit está localizado em área privilegiada e de fácil acesso. Para oferecer todo o conforto e praticidade aos acadêmicos, a unidade fica instalada no Shopping Prêmio e conta com uma ampla recepção com serviços administrativos, financeiros e acadêmicos.

Contato: (79) 98117-7875

Email:  polosocorro@unit.br

Com informações do Fax Aju e da prefeitura de Socorro

Leia também: Polo EAD em Garanhuns (PE) está com novo endereço

Compartilhe: