V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Gestor de mídias digitais e o vasto campo de possibilidades

Curso de Mídias Digitais prepara o aluno para o mercado digital e oferece todo o suporte para que ele se torne um excelente profissional

às 13h14
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Ter um plano de mídias digitais é indispensável para a empresa, visto que, esta é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento da estratégia de marketing do negócio para colher resultados expressivos. Por isso, definir o plano de mídia é tão estratégico, principalmente se incluir o uso de tecnologias, plataformas inteligentes e canais específicos. 

Mas, afinal, o que seria um plano de mídias digitais? Na verdade, o objetivo desse planejamento é desenvolver e documentar as estratégias que serão implementadas no ambiente digital. Dessa forma, fica mais fácil garantir que a marca alcance os seus objetivos de marketing. Por isso, trata-se de um documento que aborda:

  • Detalhamento adequado a respeito das táticas empregadas,
  • Veículos e canais que serão utilizados.
  • Valores de investimento,
  • Parcerias efetuadas com outras empresas e influenciadores e
  • Diversos outros aspectos importantes da realização das ações planejadas.

Então, tendo em mente todas essas atribuições de um plano de mídia digital, fica nítido o quanto ele é importante para o sucesso da atuação de uma marca e o quanto é fundamental contratar profissionais qualificados que entendam desse meio. Por isso, o curso superior de Mídias Digitais se faz tão necessário. 

Curso EAD em Mídias Digitais

O curso de Mídias Digitais da Universidade Tiradentes (Unit)está disponível na modalidade de Educação a Distância (EAD) e vai dar ao aluno as habilidades e competências necessárias para fazer parte de um setor em constante expansão. 

“O projeto do curso superior de tecnologia em Mídias Digitais, na modalidade EAD, atende o contexto educacional, ofertando o curso em polos de apoio presencial. Na sua concepção, preocupa-se em formar profissionais voltados para a realidade local, regional e mundial”, afirma o professor regente de Mídias Digitais da Unit, Mário Eugênio de Lima.

O professor conta que o aluno vai aprender desde os conhecimentos teóricos necessários para a construção de um raciocínio crítico e analítico até as disciplinas que irão dar o conhecimento ao aluno, a exemplo de Produção de Conteúdo para Novas Mídias, Marketing Digital, Métricas e Monitoramento, Planejamento de Marketing nas Redes Sociais, Google Ads e Facebook Ads.

“Temos conteúdos voltados para os aspectos técnicos do vídeo e do tratamento digital, captação e edição de vídeo mobile, fotografia, arte publicitária, redes sociais, laboratório de narrativas multimídia, dentre outros. De maneira geral ele irá aprender a aplicar conceitos e práticas das mídias digitais; analisar dados e usar informações; aproveitar potenciais de mercado considerando oportunidades e ameaças; elaborar e implementar estratégias de mídias digitais; comunicar, criar e manter relacionamentos com os stakeholders; criar experiências positivas com o consumidor; controlar e mensurar resultados das ações de marketing digital”, explica Mário Eugênio.

Além de ser um mercado em franca expansão e carente de bons profissionais, segundo o professor Mário Eugênio de Lima, a estrutura e recursos da instituição e o conteúdo do curso farão diferença no currículo do aluno.

“Esse curso irá propiciar ao aluno a formação de um conjunto de competências fundamentais para gestores ou analistas de mídias sociais, fazendo com que esse profissional tenha autonomia intelectual para operar ferramentas específicas de relacionamento do consumidor com suas marcas em ambiente digital, bem como o desenvolvimento de habilidades e que consolida a formação de um profissional empreendedor e gerenciador do seu negócio, além de buscar a eficácia através de decisões estratégicas para as mídias digitais e a gestão eficiente com seus respectivos targets”, pontua.

Além de todos esses fatores, o curso atende diversos campos profissionais, com uma orientação mais especializada para pessoas interessadas em atuar com marketing digital, comunicação ou relacionamento digital: analistas/gerentes de mídias sociais. Bem como pessoas que já são ligadas às áreas de consultoria em comunicação digital, planejamento de comunicação, relações públicas, publicitários, jornalistas e da administração de empresas.

Leia também: Aplicativos que todo estudante de Nutrição EAD deveria conhecer

Compartilhe: