ESTUDE NA UNIT
MENU

Aplicativos que todo estudante de Nutrição EAD deveria conhecer

Professora conta quais são os melhores aplicativos que irão ajudar em toda a jornada acadêmica do estudante de Nutrição

às 13h00
Compartilhe:

Com o avanço da tecnologia e a evolução dos smartphones, muitas funções agora podem ser desempenhadas apenas por meio de aplicativos, que são úteis em diversas áreas da vida. Na educação não poderia ser diferente. Hoje, muitos estudantes contam com o uso de aplicativos para realizar atividades e auxiliá-los no aprendizado.

Para quem estuda na modalidade de Educação a Distância (EAD), esses aplicativos podem ser ainda mais facilitadores na hora de absorver o conteúdo ou colocar em prática o que foi estudado. Pensando nisso, a professora regente do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit), Ticiane Munareto, trouxe alguns dos aplicativos para ajudar aos alunos a aprenderem de um jeito mais fácil e interativo, confira:

Anatomia- Atlas 3D: “Este aplicativo será muito útil para os primeiros períodos do curso, principalmente para quem está estudando a disciplina de anatomia. Por meio desse aplicativo o estudante consegue estudar partes do corpo, ossos com uma realidade virtual altamente avançada o que facilita todo o processo de aprendizagem”, explica a professora.

Blueinfo: O Blueinfo possibilita que o estudante tenha na palma da sua mão guias, manuais, protocolos e conteúdos utilizados na atenção primária à saúde, bem como desenvolvidos por órgãos nacionais e internacionais.

“É um aplicativo desenvolvido pela BIREME/OPAS/OMS em conjunto com uma rede de instituições coordenada pelo Ministério da Saúde e pelas representações da OPAS/OMS nos países. Nesse aplicativo o aluno encontra por exemplo, guias de cuidado nutricional, cartilhas de programas de suplementação alimentar desenvolvidos pelos ministérios da saúde entre outros materiais bem bacanas e que facilitam o estudo”, pontua Ticiane.

Tabela TACO: O aplicativo possibilita que o estudante procure de forma rápida e eficiente a composição dos alimentos, e facilite, assim, o cálculo dos planos alimentares e a análise dos alimentos. 

Desrotulando: Com o objetivo de ajudar o estudante a conhecer um pouco mais sobre a composição dos rótulos dos produtos, este aplicativo também ajuda a identificar o nível de processamento dos alimentos baseado nas recomendações do Guia Alimentar para a população Brasileira. 

“O aplicativo permite que o aluno escaneie o rótulo do produto que está consumindo em tempo real, conseguindo assim obter todas as informações sobre os ingredientes dele”, afirma.

Evernote: “Com esse aplicativo o estudante consegue gerenciar a lista de tarefas, configurar prazos, sincronizar com o google agenda, bem como criar pastas, digitalizar arquivos e sincronizar seus dispositivos. Importante para a organização dos estudos”, infere.

Esses aplicativos mostram, de acordo com Ticiane, que a tecnologia, quando usada de forma sábia, pode ser uma grande aliada ao estudante e torna-se fundamental desde a organização de rotina de estudos, até a formação do aprendizado.

“Com a tecnologia o estudante consegue ter um excelente aliado aos estudos e pode aprender de forma lúdica, divertida e muito mais prazerosa. Para os alunos que estudam na modalidade a distância não é diferente, o aluno consegue absorver o conteúdo repassado e encontrar outras formas de conhecer o assunto, facilitando no seu aprendizado”, finaliza.

Leia também: 9 aplicativos que todo estudante EAD deveria conhecer

Compartilhe: