ESTUDE NA UNIT
MENU

Nutrição EAD: saiba mais sobre a graduação

Entenda as mudanças na área de Nutrição após pandemia e as novas demandas do mercado.

às 14h12
Professor de Nutrição da Unit, Hugo Xavier
Professor de Nutrição da Unit, Hugo Xavier
Compartilhe:

Atualmente, nunca se ouviu falar tanto sobre a importância de uma boa alimentação, principalmente nos últimos anos em que foram marcados pelo isolamento social, momento em que 52% dos brasileiros ganharam peso devido à alimentação irregular, de acordo com uma pesquisa feita pela Revista Veja. Dessa forma, para manter a saúde é necessário além de uma boa alimentação, um profissional especialista em nutrição.

Com a chegada da pandemia surgiu também a necessidade de se adaptar aos novos modos de trabalho, incluindo os profissionais que resumiam seus atendimentos aos consultórios, entretanto as possibilidades hoje em dia vão além deles. O nutricionista pode atuar em diferentes segmentos, por ter um vasto campo de atuação. Dentre essas áreas, o professor do curso de Nutrição, Hugo Xavier, destaca algumas.

“São várias as possibilidades para uma carreira promissora desse profissional, eles podem trabalhar com foco na nutrição clínica, nutrição hospitalar, indústria de alimentos, nutrição esportiva, nutrição comportamental, gestão de unidades de alimentação e nutrição social”, pontua.

O professor frisa que o mercado de trabalho tem crescido bastante, mas a relação do ser humano com a comida vai muito além de apenas cuidados com a balança. “Além de atuar nas áreas acima citadas, o mercado de trabalho pede um profissional empreendedor, comunicativo, profissionais aptos ao gerenciamento e administração das diversas unidades de alimentação, e capaz de desenvolver educação permanente tanto na teoria quanto na prática, se aperfeiçoando continuamente”, frisa Hugo Xavier.

Nutrição e a Educação a Distância

Por ser uma carreira com grande visibilidade no mercado de trabalho, a área é bastante concorrida. Ou seja, quem procura seguir nesse campo tem que investir em uma formação qualificada. 

O curso de Nutrição oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD) de forma híbrida e semipresencial, nos polos da Universidade Tiradentes (Unit) de Itabaiana, Propriá e Estância preparam os estudantes para todas essas possibilidades. Durante o curso, o aluno aprende os conhecimentos e práticas sobre o corpo humano, suas necessidades nutricionais e os possíveis distúrbios causados por uma má alimentação. 

Algumas das disciplinas ofertadas na grade curricular são: Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Bioquímica da Nutrição, Genética e Biologia Molecular, Higiene e Microbiologia dos Alimentos, entre outras…O curso também dispõe de uma infraestrutura inovadora para aprendizagem e pesquisa. O ambulatório de Nutrição funciona no atendimento gratuito à comunidade local, e a biblioteca possui os principais jornais e revistas do mundo. Além do complexo de múltiplos laboratórios, na qual é destinado aos trabalhos práticos das disciplinas.

Leia também:

Compartilhe: