ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo de apoio presencial: entenda a importância para o aluno do EAD

Polos da Unit de educação a distância oferecem uma infraestrutura moderna e de ponta para o aluno.

às 21h12
Compartilhe:

Não é mais novidade que o Ensino a Distância (EAD) está revolucionando a educação no Brasil e no mundo. Além de ser uma modalidade onde o estudante é o protagonista do próprio aprendizado, no EAD os alunos podem montar seus horários, estudar quando e onde quiser e, ainda, contar com o apoio e suporte prestado pelos polos presenciais. 

Na Universidade Tiradentes (Unit) essa realidade não é diferente: os alunos de graduação EAD dispõem de uma infraestrutura moderna, adequada e preparada para receber e auxiliar os estudantes nas mais diversas demandas, além de ser o ambiente perfeito para a realização de atividades presenciais e provas. 

Para que servem os polos?

Os polos da Unit EAD funcionam como uma extensão do ambiente de aprendizagem: Lá, os alunos encontram espaços primordiais de auxílio para sua formação acadêmica, como bibliotecas, laboratórios, computadores à disposição e salas de aula para os encontros presenciais e realização de provas. É lá onde o aluno tem a oportunidade de ampliar o contato com o ensino superior e estreitar laços com colegas de classe e professores. 

“Nos polos são realizados encontros presenciais para os alunos, tem todo um apoio técnico e pedagógico. O pedagógico através dos tutores, e o apoio técnico através da gestão do polo e do auxílio administrativo do polo”, afirma a gestora do polo da Unit EAD em Estância, Adriana Rocha .

Outro diferencial dos polos da Unit é a equipe multiprofissional e preparada para ajudar o aluno da melhor forma possível. “Nós temos colaboradores treinados e aptos para resolver as demandas do departamento acadêmico, administrativo e financeiro do aluno”, pontua.

Também é papel dos polos de apoio receber o aluno, escutar o seu problema e intermediar o contato com os setores da sede da universidade em busca da resolução daquele problema. “O polo de apoio presencial do EAD não deixa a desejar, em nenhum aspecto, em relação à infraestrutura e a todas as funções administrativa, acadêmica ou financeira de atendimento ao aluno que aqui busca resolver qualquer situação relacionada ao seu curso”, finaliza Adriana.

Leia também: Unit de Caruaru vai sediar 1º Encontro Municipal de Adoção da cidade

Compartilhe: