ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit de Caruaru vai sediar 1º Encontro Municipal de Adoção da cidade

Aspectos Jurídicos e Psicológicos da adoção é um dos temas do evento que contará com palestrantes de peso da região

às 20h59
Compartilhe:

Para muitas crianças e adolescentes, a adoção representa uma nova chance de viver em um contexto familiar e social. Impossibilitados por diferentes razões de conviver com os pais biológicos, eles encontram na nova família o carinho e a atenção que precisam para crescerem e se desenvolverem de forma saudável e feliz.

Pensando nesse tema importante, o polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes (Unit) em Caruaru/ PE vai sediar no dia 27 de agosto o 1º Encontro Municipal de Adoção. O evento consiste na realização de minicursos e palestras relacionados à adoção de crianças, onde serão abordados temas como: aspectos jurídicos e psicológicos da adoção; aspectos psicossociais frente às adoções necessárias; preparação para a criança e adolescente frente à adoção; comunicação não violenta e direitos humanos; parentalidade adotiva, entre outros.

De acordo com a gestora do polo, Iracema Fraga, o evento contará com palestrantes de peso da região pernambucana e menciona que é fundamental que as instituições incentivem ações como essas que tem uma grande relevância pra a sociedade.

“É muito importante que a Unit esteja participando desse evento devido à responsabilidade social e por ser um tema muito necessário. As universidades tem o dever de deixar a comunidade a par de temas dessa natureza, pois é em uma comunidade acadêmica que se proliferam as formações de sujeitos pensadores e essa mesma instituição precisa apoiar e incentivar as causas nobres”, ressaltou a gestora.

Mais informações sobre o evento

Horário: A partir da 8h

Local: Auditório Difusora, dentro do Shopping Difusora, localizado na Av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau em frente ao polo da Unit EAD.

Quando: 27 de agosto

Como participar: As inscrições estão disponíveis neste site para todo o público.

Leia também: Blockchain na educação: como funciona e qual será o futuro do ensino

Compartilhe: