ESTUDE NA UNIT
MENU

Seguro Educacional Unit EAD: como funciona e quais são os benefícios

Alunos do presencial e EAD que possuem o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) com o percentual inferior a 100% também são contemplados gratuitamente.

às 21h32
Lorena Silva - Consultora do Seguro Educacional
Lorena Silva - Consultora do Seguro Educacional
Compartilhe:

Para garantir a conclusão do ensino superior, o Seguro Educacional da Universidade Tiradentes (Unit) oferece inúmeras possibilidades, seja em caso de desemprego, incapacidade física temporária por acidente ou outros imprevistos, assumindo até quatro mensalidades para que o sonho de finalizar a graduação não seja interrompido. 

Pensando em facilitar o acesso a este benefício, a Unit oferece Seguro Educacional gratuito para todos os alunos, de todos os cursos, nas modalidades de graduação presencial e Ensino a Distância (EAD). 

Basta estar matriculado na instituição e em dia com as mensalidades, para ter direito, bem como estar em perfeitas condições de saúde e ter até 70 anos. Alunos que possuam o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) com o percentual inferior a 100% também estão inclusos. 

Seguro Educacional

A consultora do Seguro Educacional, Lorena Silva, além de salientar que o aluno pode usufruir do benefício durante todo o curso, caso se enquadre nos requisitos, também destaca que não precisa efetuar nenhum pagamento para o uso. 

“Com o seguro, o aluno possui uma segurança, caso aconteça alguma eventualidade com o seu responsável financeiro. É um benefício gratuito que não cobra taxas ou quaisquer tipos de percentual na mensalidade do aluno, sendo ele indenizado em até quatro mensalidades nos casos de afastamento por doença ou acidente; quatro mensalidades nos casos de desemprego; e quitação do curso em caso de morte do responsável financeiro ou invalidez permanente total por acidente”. 

A consultora ainda alerta sobre informações fundamentais que precisam ser oferecidas. “Importante pontuar também que o responsável financeiro deve ser informado no contrato da matrícula entre a Unit e o aluno. Caso haja alteração do responsável financeiro, deve ser informada a alteração no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF)”, pontua. 

As coberturas feitas são perda de renda por desemprego involuntário (pagamento de quatro mensalidades), incapacidade física total temporária por acidente ou doença (até quatro mensalidades) e morte ou qualquer causa ou invalidez total por acidente (quitação do curso).  “Neste sentido, o grande diferencial do Seguro Educacional é o conforto, atenção e segurança que oferece ao aluno, buscando sempre apoiar e ajudá-lo na graduação”, finaliza Lorena Silva.

Para mais informações sobre o Seguro Educacional, clique aqui

Leia também: Conheça os serviços ofertados pelo Unit Carreiras para o EAD

Compartilhe: