ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça os serviços ofertados pelo Unit Carreiras para o EAD

Programa de colocação profissional da Unit garante aos estudantes oportunidades de estágio e qualificação profissional

às 21h43
Acervo: Asscom Unit
Acervo: Asscom Unit
Compartilhe:

Durante toda a graduação, os estudantes conseguem encontrar no estágio uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e dar o primeiro passo na carreira, colocando em prática todo o aprendizado adquirido ao longo da faculdade. Pensando nessas oportunidades, a Universidade Tiradentes (Unit) disponibiliza Unit Carreiras, um serviço gratuito dedicado aos alunos da graduação tanto presenciais, quanto do Ensino a Distância (EAD), pós-graduação e egressos da Unit com foco na capacitação profissional e oportunidade de estágios por meio de parcerias com renomadas empresas de dentro e fora do Estado.

A gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado, explica quais são as documentações necessárias para ter acesso ao serviço. “As documentações necessárias de estágio consiste na utilização do sistema protocolo, logo após abrir o chamado a universidade tem até 48 horas de prazo o processo será analisada, quanto a orientação profissional, a solicitação é feita via e-mail  ou no site ”, difere. 

Após o estudante abrir o chamado, é necessário que escaneie e anexe a documentação para que seja analisada. “Caso dê indeferido por algum motivo e a documentação esteja incorreta com algum termo ou informação o aluno tem que consertar e abrir um novo chamado para que possa então ser deferido”, contempla. 

Para ser válido, o estágio precisa de três fatores, sendo eles a universidade, o aluno e a empresa que está disponibilizando o estágio remunerado, diante disso, assim que a documentação for deferida e devidamente encaminhada, às empresas recebem essas documentações comprobatórias necessárias (preenchidas) para que possa ser assinado pela Universidade, firmando o estágio.

Unit Carreiras EAD

Os estudantes que estudam na modalidade EAD podem estagiar? De acordo com a lei do estágio nº 11.788/08, todos os alunos matriculados de forma regular em cursos superiores, autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), têm direito a realizar um estágio. 

De acordo com a gerente, os alunos EAD também fazem parte dos benefícios do Unit Carreiras.  “Eles podem agendar essas orientações individuais ou em grupo, ter acesso ao portal que divulga as vagas disponíveis, fazer parte da Carreira Virtual e receber orientações para que eles se preparem para participar dos processos seletivos, além do acesso a sala de aula do Google Classroom e das oficinas online que oferecem certificados de participação”, pontua.

Confira alguns dos serviços de apoio que o Unit Carreiras oferece:

  • Aconselhamento individual; 
  • Cursos oferecidos de maneira gratuita e de forma online sobre entrevista de emprego, plano de carreira e formatação de currículos; 
  • Além de uma plataforma multiplataformas onde o aluno tem acesso a podcast, vídeos e um blog com dicas e novidades acerca do assunto. 

São diversas vagas de estágio, voltadas para todas as áreas, sempre atualizadas e apropriadas para você desenvolver suas habilidades. 

Está buscando oportunidades de estágio? O Unit Carreiras te ajuda, fique de olho nas vagas do Portal Carreiras que está no aplicativo Magister e no site https://portal.unit.br/carreiras/

Leia também: Benefícios e diferenciais do NAPPS para alunos e egressos EAD

Compartilhe: