ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit marca presença no 17º Seminário de Educação a Distância

Durante o evento, que contou com presença de gigantes do ensino superior e do EAD, foi debatido a otimização, inovação e diferenciais para a educação

às 20h51
Compartilhe:

O aumento da adesão da Educação a Distância (EAD) e sua importante contribuição na ampliação de oportunidades têm sido notórios. Com esse crescimento surgem também novas questões que precisam ser debatidas. 

Pensando em buscar soluções e otimizar ainda mais o ensino, a 17ª edição do Seminário Nacional de Educação a Distância (SENAED) promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) trouxe os norteadores essenciais para o planejamento e gestão de programas EAD e contou com a presença de representantes de instituições importantes como a Universidade Tiradentes (Unit), Ânima Educação, Centro Universitário Cesmac, entre outros.

As temáticas do seminário visam orientar práticas e inspirar profissionais e gestores na organização de seus cursos, considerando a gestão de indicadores, processos, currículo, pessoas, produtos, inovação e oportunidades. Representando a Universidade Tiradentes no evento como moderadora no painel de gestão, a gerente acadêmica da Unit EAD, Karen Sasaki, teve a oportunidade de debater novas ideias acerca do tema: “Gestão da Qualidade Curricular: Otimização, Inovação, Diferenciais e Extensão”.

“Foi um momento de intercâmbio de experiências onde foi possível aprender e ter acesso às novidades e trazer novos insights para nossa operação da Unit. A temática deste ano foi bastante voltada para a área de inovação acadêmica e gestão”, conta Karen.

Durante o evento também foram tratados os desafios da curricularização da extensão em cursos de graduação a distância, um requisito legal e obrigatório a partir deste ano. “Nós percebemos que existe uma convergência de ideias e práticas bastante alinhadas e projetadas para o que a gente deseja para a Unit, envolvendo novas soluções e diálogo. A minha participação reforça o papel e a importância da instituição no Nordeste como soluções de educação e tecnologia”, infere.

Leia também: Cursos EAD podem ajudar quem deseja entrar no mercado da tecnologia

Compartilhe: