ESTUDE NA UNIT
MENU
Menu Principal

Alunos do ensino médio participam do segundo aulão do Enem

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Unit recebe centenas de alunos de colégios da rede pública e particular de ensino

às 19h55
A concentração e o interesse pelo aprendizado
A concentração e o interesse pelo aprendizado
Rafaela Tenório dos Santos , estudante do Atheneu
José Gomes dos Santos Júnior fala sobre o crescimento do pré-universitário
Compartilhe:

A presença dos alunos durante toda a manhã do sábado, 26, no minishopping do Campus Farolândia se deu em razão de o momento significar mais uma fase preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para os dias 4 e 11 de novembro.

Não menos importante que a primeira ocorrida no sábado, 19, a segunda revisão para o Enem reuniu centenas de jovens que se preparam para o ingresso no ensino universitário.

“Seguimos determinados para a realização de mais quatro revisões agendadas para o segundo semestre”, salienta o Coordenador de Relações Públicas do Unit Portas Abertas, Jorge Vinícius Ferreira Barros. Ele afirma que as ações promovidas em favor dos jovens, por meio da parceria firmada entre a Unit e a Secretaria de Estado de Educação, reforçam o que eles aprendem durante toda a semana em sala de aula, e que a conquista de uma vaga na universidade representa para esses jovens uma melhoria na sua qualidade de vida.

“Devido à credibilidade adquirida, o pré-universitário ampliou em sua dimensão; e se não contássemos com o apoio da Unit, seria praticamente impossível a sua realização”, afirma o Coordenador Administrativo da Seed, José Gomes dos Santos Júnior. Ele é o responsável pela estrutura, material didático e de tudo o que antecede a realização de um aulão.

Rafaela Tenório dos Santos é aluna do Atheneu Sergipense e uma forte candidata ao curso de Medicina. Mesmo cursando o primeiro ano do ensino médio, já acompanha atentamente os conteúdos dos aulões. Disciplinada nos estudos, ela é de opinião de que deve se manter informada sobre tudo aquilo que possa contribuir para o seu aprendizado. “Acho que momentos como esse lhe dão uma base sobre tudo aquilo que você deseja e necessita para a obtenção de bons resultados”, conclui.

Compartilhe: