A obra, de autoria do artista sergipano nascido no município de Neópolis, Deolando Vieira, mede 7.30m de altura e embeleza ainda mais o cenário da Capela da Unit, ícone de referência para a comunidade religiosa.
“Essa homenagem que prestamos ao Papa Francisco surgiu a partir do coração do próprio reitor”, salienta Rosângela Aragão Maia, há 19 anos na coordenação da Capela. Referência mundial na busca pela paz e pelo respeito entre as religiões o pontífice tem despertado admiração pela humildade e humanidade que o caracteriza.
“O Papa Francisco é, para nós, um modelo de unidade e de simplicidade de forma a aproximar cada vez mais os cristãos de Jesus Cristo. Por isso que temos esse carinho imenso por ele”, revela Frei Cidimário, um dos celebrantes dos cultos realizados semanalmente na Capela.
“Temos o maior orgulho porque já constatamos que o Papa Francisco já revolucionou o mundo e tenho certeza de que ele é o mensageiro da paz e isso, para nós, é o grande acontecimento que justifica prestarmos essa homenagem”, explica o professor Uchôa.
“Percebo a sensibilidade da universidade na pessoa do professor Uchôa que com sua formação e experiência humana captou o que significa o Papa e a pessoa do Papa Francisco para o mundo atual diante dessa imensa gerada pela pobreza e pela miséria”, confessa Dom Lessa ressaltando a presença humana do Papa como um ser humano portador da misericórdia.