V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit sedia circuito de natação escolar

Manhã de atividade esportiva mobiliza estudantes de escolas de Sergipe, Alagoas e Bahia

às 19h15
Dentro do programa de parceria firmada entre a Universidade Tiradentes e a Agitação Esportes aconteceu na manhã do sábado, 20, na piscina Olímpica da IES sergipana, no Campus Farolândia, a 2ª etapa do Circuito de Natação Escolar.
Alunos disputam os melhores lugares
Alunos disputam os melhores lugares
Polyana Brasil, revelação na natação
Walter Tissen, da Agitação
Compartilhe:

Com a participação de 500 atletas que integram a faixa etária de 6 a 12 anos, jovens estudantes de mais de 40 unidades de ensino da capital sergipana e também dos estados de Alagoas e Bahia participam de mais uma etapa do Circuito de Natação Escolar. A iniciativa que acontece há 13 anos sempre com o propósito de estimular a prática da natação já revelou diversos atletas que obtiveram em inúmeras competições os títulos de melhores do Brasil.

“Usamos esse evento como uma forma de socialização e de estímulo a iniciação às competições esportivas para essas crianças”, salienta um dos organizadores, Walter Thiessen. Ele lembra que haverá mais duas etapas classificatórias até a grande final que acontece no próximo mês de outubro.

Revelação de um dos circuitos já realizados pela Agitação, Polyana Brasil, aluna do Colégio Amadeus, começou a treinar com nove anos e hoje, aos 12, acumula o título de melhor do Norte e Nordeste em várias competições.

“A natação representa muito para mim por permitir um bom condicionamento físico e a preservação da saúde, além da oportunidade de estreitar amizades com diversas outras pessoas”, diz a pequena atleta que segue uma rotina diária de duas horas ininterruptas de treinamento.

EDUCACAO_FISICA

Compartilhe: