ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest 2022: Unit Carreiras realizará testes de aptidão profissional

Durante a Feivest 2022, o Unit Carreiras irá aplicar teste de aptidão entre os jovens que estão em dúvida sobre qual graduação cursar  

às 19h04
Acervo Unit
Acervo Unit
Compartilhe:

A Feira do Vestibular (Feivest) da Universidade Tiradentes (Unit) é a oportunidade que a sociedade sergipana tem de conhecer cursos da graduação, conversar com professores e conhecer o ambiente acadêmico. Para ajudar os alunos de ensino médio a escolherem a opção que se encaixe melhor com o seu perfil, o Unit Carreiras aplicará testes de aptidão profissional de forma gratuita.

Segundo a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado, a Feivest é muito importante para os alunos do ensino médio ou que querem mudar de curso e serem apresentados a novas possibilidades.

“É uma oportunidade para os alunos experienciarem a Universidade. Durante a Feira poderão visitar os laboratórios, conversar com professores, entender um pouco mais sobre as profissões para achar uma identificação com o trabalho. Esse contato é extremamente importante para tornar mais real, mais palpável e trazer segurança nas escolhas”.

Para ela, essa conversa com os alunos é fundamental. “Serve para entender um pouco sobre o que eles esperam para o futuro profissional e assim a gente consegue direcioná-los, tirando dúvidas e orientando sobre a escolha  de qual curso se encaixa melhor no perfil de cada um”, destaca.  

Feivest

Uma novidade da Feivest 2022 é a apresentação do novo formato do Processo Seletivo Unificado de Medicina 2023.1, que neste ano acontecerá em um único dia: 9 de novembro. A prova também teve o número de questões reduzidas de 120 para 40 objetivas, mais cinco questões discursivas e redação. 

A taxa de inscrição é de R$ 300, mas para o candidato que se inscrever durante a Feivest, no dia 8 de outubro, no campus Farolândia,terá desconto exclusivo.

Neste ano, a Unit também retomará a prova presencial do Vestibular Tradicional para os demais cursos, que acontecerá em um único dia: 23 de outubro (domingo). Durante a Feivest, a inscrição terá 50% de desconto. A taxa de inscrição voltará ao valor integral após a feira.

Leia mais: Feivest 2022 terá inscrição para vestibular de Medicina com desconto

Compartilhe: