ESTUDE NA UNIT
MENU

Medicina alternativa

A compreensão do uso adequado de medicamentos produzidos a partir de plantas medicinais favorece profissionais na compreensão e resolução de problemas de saúde

às 18h41
A Fitoterapia representa um ramo da Medicina que vem ganhando espaços cada vez mais consolidados entre populações de todo o planeta. A discussão sobre o assunto e a evolução das pesquisas acerca dessa alternativa de tratamento farmacológico mobiliza estudiosos multidisciplinares que procuram aprofundar cada vez mais seus conhecimentos específicos no intuito de oferecer à sociedade medicamentos menos tóxicos e mais baratos.
A conferencista Kallyne Bezerra Costa
A conferencista Kallyne Bezerra Costa
A presidente do Conselho, Rosa e a professora Luciana Dantas
Compartilhe:

O assunto serviu de mote para reunir na tarde dessa quinta-feira, 19, no auditório do bloco G do Campus Farolândia, farmacêuticos, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais da Saúde. Na oportunidade, a programação, que comemora o dia do farmacêutico neste dia 20 de janeiro, contou com uma conferência proferida pela professora doutora Kallyne Bezerra Costa do Maranhão, que discorreu o tema “Fitoterapia no âmbito do SUS e nas comunidades atendendo às mais diversas patologias”.

Satisfeita com o interesse demonstrado pelos participantes do evento, a presidente do Conselho Regional de Farmácia Rosa de Lourdes Faria Mariz revela que a capacitação oferecida permite aos profissionais da Saúde compreender que a Fitoterapia pode ser utilizada no combate a várias patologias. “Além do seminário, desenvolvemos uma ação junto à comunidade com o objetivo de informá-la sobre aquilo que o farmacêutico pode fazer nas farmácias comunitárias”, revela a doutora Rosa.

Também participante da conferência na condição de assistente, a coordenadora do curso de Farmácia da Unit, professora Juliana Dantas, salienta a importância do tema para a categoria. “Essa atualização é fundamental, especialmente por se tratar da Fitoterapia, que é um assunto que vem ganhando dimensões significativas aqui no Brasil”, conclui.

Compartilhe: