V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Serviço Social da Unit realiza Simpósio de estágio supervisionado

Professores e alunos das modalidades presencial e a distância do curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes participam da programação de abertura do 4º Simpósio

às 18h33
A coordenadora do curso presencial, professora Jane Pedó abre o Simpósio
A coordenadora do curso presencial, professora Jane Pedó abre o Simpósio
O coordenador do curso faz a apresentação do professor convidado
O Direito Tributário é tema de interesse dos alunos
Exposição mostra o olhar sobre as questões éticas
Acadêmicas discutem a ética na profissão
Compartilhe:

O evento, aberto oficialmente na noite dessa quarta-feira, 18, no Auditório Padre Melo (e transmitido de forma simultânea para todos os polos nos quais o curso é ofertado), contempla uma mesa redonda composta por docentes da Instituição e pela professora mestra da UFAL Débora Rodrigues.

O tema abordado pela palestrante convidada, “A Ética Profissional no Estágio e a Eliminação da Discriminação e Preconceito”, evidencia uma questão crucial vivenciada pelos futuros profissionais ainda no período de formação acadêmica.

Ao falar sobre os elementos da ética profissionais e os desafios para o exercício a partir do campo de estágio a palestrante procurou provocar uma reflexão entre os acadêmicos. “Procuro colocar em discussão entres os alunos da Unit a necessidade de ter uma postura ética conhecendo os direitos, os deveres e os pressupostos da ética profissional”, justifica a palestrante.

“O Serviço Social precisa entender que é importante não ter essa discriminação, trabalhando na perspectiva de eliminação dos preconceitos pensamos em destacar essa temática durante o 4º Simpósio para discussão entre nossos alunos”, explica a coordenadora do curso na modalidade presencial, professora Jane Cláudia Jardim Pedó.

A coordenadora do curso na modalidade a distância, professora Maria Ione Vasconcelos Menezes acrescenta reconhece que é muito complexo discutir a categoria da Ética. “Sobretudo, numa conjuntura em que vivemos com o achatamento das políticas públicas. Daí a importância de estarmos a todo o momento ressignificando a nossa atuação profissional”, afirma a docente.

A programação do 4º Simpósio Regional de Estágio Supervisionado em Serviço Social prossegue na tarde e noite desta quinta-feira, 19, com uma roda de conversa à tarde, com o tema “Estágio em Serviço Social: dilemas da atualidade”, e o fórum. Criativo de Estágio à noite, a partir das 19 horas, oportunidade em que serão apresentadas experiências de estágio por área de atuação.

Toda a programação acontece no auditório Padre Arnóbio, no Bloco D do Campus Farolândia, onde também permanece exposta a mostra fotográfica “Discriminação e preconceito”, em que alunos exibem seu olhar sobre o tema.

“A exposição tem o objetivo de trazer o olhar desses alunos que estão em Estágio Supervisionado sobre as expressões da questão social. Como eles veem isso através da fotografia”, revela a professora e coordenadora do Núcleo de Apoio Psicossocial, Kátia Maria Araújo.

Responsável pela organização da mostra a docente salienta que todos os participantes receberão certificados e os três primeiros colocados, prêmios de estímulo.

“A divulgação dos trabalhos premiados será feita à noite, durante o encerramento do Simpósio”, acrescenta Kátia.

Veja mais fotos do Marcelo Freitas, aqui.

Compartilhe: