V E S T I B U L A R UNIT
MENU

11ª Jornada de Enfermagem do Campus Itabaiana

Evento foi realizado no último dia 19 de maio com o intuito de homenagear os profissionais da área

às 11h02
No último dia 19 de maio, a Universidade Tiradentes Campus Itabaiana realizou a 11ª Jornada de Enfermagem da Unit. O evento teve como objetivo proporcionar o contato interdisciplinar com o corpo acadêmico, além de homenagear os profissionais da área.
Compartilhe:

A Jornada promoveu um espaço de troca de saberes e experiências profissionais com minicursos práticos e teóricos, além de palestras abordando temas abrangentes e multidisciplinares com conteúdo diversificado e interativo.

“Entendemos, enquanto docentes, que o compromisso com a coletividade e a saúde do ser humano tem sido demonstrado pela profissão de Enfermagem que participa com dignidade, competência e responsabilidade de todos os processos relacionados à saúde sejam assistenciais ou acadêmicos”, declara a coordenadora do curso de Enfermagem do Campus Itabaiana, professora Jussiely Cunha Oliveira.

Programação

Os minicursos ofertados trouxeram como temas o “Paciente crítico em uso de ventilação mecânica: a abordagem do enfermeiro”, “Propedêutica da gestação: anamnese e exame físico obstétrico” e as “Novas Diretrizes da RCP” sob coordenação dos profissionais de enfermagem Shirley Dósea, Lorenna Lopes e Daniel Batista Conceição dos Santos com os ligantes da LAUENF. No período da tarde, mesa-redonda e palestras sobre “Manejos da Enfermagem em crianças com microcefalia” e “Enfermeiro e o mercado de trabalho: Possibilidades e Perspectivas” também fizeram parte da programação.

“Em comemoração a semana da Enfermagem também realizamos um momento de homenagens e discussões para maior integração entre profissionais de destaque na sociedade local, docentes e discentes do curso de Enfermagem”, finaliza a coordenadora.

Compartilhe: