ESTUDE NA UNIT
MENU

14ª Jornada Adobe começa com novidades

Na Unit, cerca de dez cursos serão ministrados por profissionais renomados e, dentre as novidades, está a versão Creative Cloud

às 14h07
Compartilhe:
14ª Jornada Adobe realiza treinamentos na área de design, vídeo digital e web & mobile

14ª Jornada Adobe realiza treinamentos nas áreas de design, vídeo digital e web & mobile

Pela sexta vez consecutiva, a Universidade Tiradentes recebe a Jornada Adobe. Realizada entre os dias 1º e 27 de julho, o evento este ano chega a sua décima quarta edição com diversas novidades em atualizações de programas e softwares. Nesta segunda-feira, primeiro dia do curso, acadêmicos e profissionais da Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing e áreas afins, participam na sala 2 do bloco A, do treinamento em Photoshop CC.

Ministrado pelo diretor de Criação da OC Promotions Art e instrutor oficial Adobe, Rafael Machado, os participantes conhecem as vantagens sobre a nova versão dos programas, lançada no mês passada. “Estamos com uma versão nova chamada Creative Cloud, onde todos os softwares são online e você precisa ter uma assinatura mensal. No Photoshop, uma das grandes diferenças é que, ao invés de você ter aquele custo de dois a três mil por software, você pagará um valor de cem reais por mês para ter ele como se fosse uma locação. As atualizações também são mais rápidas, sem necessidade de ficar reinstalando, e a integração é maior. Por exemplo, hoje você pode trabalhar com uma pessoa, ajudando-a em um mesmo projeto, através da rede”, informa Rafael Machado. Além do Adobe Photoshop, Machado ministrará os cursos de Illustrator e InDesign.

Ygor Felipe de Oliveira Lima enxergou no treinamento uma grande oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades como Analista de Mídias Sociais e complementar sua formação no curso de Publicidade e Propaganda. “Eu trabalho muito com Photoshop para produzir as peças que uso na Fanpage e Twitter da Unit, então é uma ferramenta que está sempre aberta na minha área de trabalho. A publicidade trabalha muito com a parte gráfica, com a produção de peças, artes, conceitos. Então o Photoshop é indispensável na vida de qualquer publicitário”, afirma o estudante do 4º período.

Até o final do mês, a Adobe pretende capacitar em Aracaju cerca de 200 profissionais da área com cursos como Design (Photoshop CC, Photoshop CC Avançado, Illustrator CC e InDesign CC); Vídeo Digital (Premiere Pro CC, After Effects CC, After Effects CS6 Avançado) e Web & Mobile (Mobile Apps/HTML5 e Mobile Apps/HTML5 Avançado). Também será ofertado um curso especial de 30 horas abordando a Gravação de Bandas com DSLR.

Derick Borba: "A ideia é atingir não apenas os profissionais que trabalham na área, mas outros que tenham curiosidade e desejam aprender mais sobre a ferramenta"

Derick Borba: “A ideia é atingir não apenas profissionais que trabalham na área, mas outros que tenham curiosidade e desejam aprender mais sobre a ferramenta”.

O evento também acontece em Maceió- AL e João Pessoa – PB, com alguns cursos ministrados de forma simultânea. O instrutor e organizador da Jornada Adobe Derick Borba acredita que a receptividade dos participantes com as novas versões dos programas serão positivas. “Nós da Action fomos os responsáveis por formar as primeiras turmas no Brasil nessa nova versão e temos o maior orgulho de trazer esses treinamentos para a região Nordeste. A ideia é atingir não apenas os profissionais que trabalham na área, mas outros que tenham curiosidade e desejam aprender mais sobre a ferramenta. Acredito que o pessoal vai gostar bastante”, explica Borba.

As inscrições para os cursos ainda estão abertas no site da JORNADA ADOBE e, ao final dos treinamentos, os inscritos ainda concorrem a sorteio de vários artigos promocionais.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: