ESTUDE NA UNIT
MENU

15ª Sempesq: educadores discutem docência criativa


às 19h26
Compartilhe:
Mesa-redonda acontece no Auditório Padre Melo

Mesa-redonda acontece no Auditório Padre Melo

A 15ª Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes – Sempesq – abriu espaço na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, para o 8º Seminário de Pós-graduação em Educação. O debate sobre docência criativa e educação inovadora, foi promovido no Auditório Padre Melo, Campus Aracaju Farolândia. A mesa-redonda mediada pela professora doutora Dinamara Feldens, coordenadora do Mestrado em Educação da Unit, teve como conferencistas as professoras doutoras Marluce Bittar, da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB – e Marlúcia de Paiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

“Se você tem uma educação que dá condições de você proporcionar um ensino mais inovador, criativo, tendo uma boa formação, você faz isso com facilidade. Não é só uma questão de formação, tem o salário, as condições de trabalho em geral. Somos uma categoria de lutadores, que estamos sempre tentando e inovando também. As condições não são as melhores, mesmo assim, sempre estamos inovando, criando, então eu acho que nós já somos, por excelência, uma categoria de inovadores”, afirmou a professora Marlúcia de Paiva.

O 8º Seminário de Pós-graduação em Educação foi transmitido ao vivo para os polos EAD da Universidade Tiradentes. Outros debates que compõem a programação da 15ª Semana de Pesquisa continuam acontecendo durante todo o dia de hoje. A partir das 19 horas, os professores Manuel Assunção e Helmut Malonek, da Universidade de Aveiro, Portugal, participarão da mesa-redonda sobre ciência, internacionalização e contemporaneidade.

Compartilhe: