ESTUDE NA UNIT
MENU

16ª edição do Conadi trabalha temas atuais do Direito

Redes sociais como prova em processos jurídicos foi um dos temas discutidos durante a solenidade de abertura da 16ª edição do Conadi

às 20h33
Solenidade de abertura contou com importantes juristas brasileiros
Solenidade de abertura contou com importantes juristas brasileiros
Coordenador do curso de Direito, professor Maurício Gentil
Professor reitor Jouberto Uchôa de Mendonça ressaltou a importância do Conadi
Evento segue até esta sexta-feira, 29
Compartilhe:

Até o próximo dia 29, a Universidade Tiradentes – Unit – sedia a 16ª edição do Congresso Nacional de Direito – Conadi –, evento que reúne professores, alunos, advogados, juristas e profissionais do Direito para discutir de que forma o segmento pode solucionar os problemas enfrentados pela sociedade na atualidade.

Durante a solenidade de abertura realizada nesta quarta-feira, 27, o professor reitor Jouberto Uchôa de Mendonça falou sobre a importância do evento na vida dos alunos. “Esse momento serve como um intercâmbio de conhecimento por conta das novas experiências com profissionais renomados da área”, declarou.

O coordenador do curso de Direito da Unit, professor Maurício Gentil, acredita que para o enfrentamento da crise que o país vem passando, o Direito pode apontar soluções práticas. “Nesse cenário que o Brasil atravessa, é de fundamental importância proporcionar debate e reflexão aprofundada sobre os problemas enfrentados na atualidade. Dessa forma, as soluções que podem ser apresentadas contra a crise, a partir do Direito, são trabalhadas por renomados juristas de âmbito nacional. Queremos contribuir com a sociedade sergipana e brasileira”, afirma.

Para a aluna do 6º período do curso de Direito Cíntia Caroline, o Conadi estimula o aluno a pesquisar e o transporta para o meio jurídico. “Já estou me sentindo uma profissional no meio de tanta gente renomada da área”, conta.

Redes sociais

A especialista em Direito Processual Civil Sabrina Dourado ministrou a palestra de abertura com o tema “As redes sociais como meio de prova no processo civil moderno”. Para ela, o ambiente coletivo virtual tem sido cada vez mais utilizado como meio de prova em diversas esferas jurídicas, desde os âmbitos familiar, trabalhista até as relações de consumo.

“A palestra mescla um  pouco do social com o conhecimento jurídico e dialoga com os vários ramos do conhecimento, novas tecnologias, a comunicação e o direito em uma interface. A ideia também é fazer um alerta geral do que é possível ou não e como o indivíduo deve se comportar em meio às redes sociais”, avalia.

 

Compartilhe: