ESTUDE NA UNIT
MENU

19 de maio: Dia do Estudante de Direito

A data é uma homenagem ao esforço e dedicação àqueles que se prepararam para exercer profissões ligadas com a defesa da justiça

às 20h59
“Todo esse movimento é muito importante para a saúde mental do universitário”, completa Leyla Shayna Barros Lemos, vice-presidente da Atlética Unitouros.
Compartilhe:

Celebrado em 19 de maio em homenagem à figura de Santo Ivo, considerado pela Igreja Católica o “padroeiro dos advogados” ou “advogado dos pobres”, o Dia do Estudante de Direito é uma homenagem ao esforço e dedicação àqueles que se prepararam para exercer profissões ligadas com a defesa da justiça.

Durante a graduação os estudantes que buscam uma vida acadêmica diferenciada e participativa, têm a opção de participar da Associação Atlética Acadêmica. O objetivo é promover integração, promover networking dos estudantes não apenas no departamento como também em outros cursos, outras universidades e cidades, por meio da realização de atividades como torneios, campeonatos, ações sociais, festas e encontros extracurriculares.

A Atlética Unitouros do curso de Direito da Universidade Tiradentes foi fundada no ano de 2016 com o propósito de integrar todos os alunos do curso. Atualmente tem forte atuação nos campi Aracaju e Itabaiana.

“O nosso intuito é expandir cada vez mais com o propósito de abraçar mais pessoas, abraçar mais alunos e crescermos juntos, somos mais do que uma atlética, somos uma família”, ressalta Deborah Azevedo Andrade, presidente da Atlética Unitouros.

“Nosso papel maior, é promover a integração entre os alunos e contribuir com distração fora da sala de aula com os nossos eventos, festas, competições, venda de produtos, projetos sociais e acadêmicos. Todo esse movimento é muito importante para a saúde mental do universitário. Esses momentos de descontração são capazes de agregar em vários aspectos da vida, tanto dentro da universidade, como fora”, completa Leyla Shayna Barros Lemos, vice-presidente da Atlética Unitouros.

A estudante do 90 período, Jessica Caroline Gomes Silva, entrou na Unitouros para atuar no setor de eventos, mas logo se identificou com a área acadêmica.

“Ao entrar no acadêmico percebi a importância de estar ali, visto que  proporciona a integração dos alunos através dos congressos, rodas de conversa, simpósios e debates. Nesses eventos, contamos sempre com a participação das mais diferentes gerações de discentes, docentes, pesquisadores e a sociedade como um todo, sendo um forte incentivo à pesquisa. Sempre gostei da pesquisa, senti no acadêmico a força para continuar. Através da nossa coordenação do curso, que sempre esteve ao nosso lado, conseguimos o apoio importante da Universidade. A partir disso, estamos sempre buscando que os alunos desenvolvam o seu pensamento crítico em relação às mais variadas demandas da nossa sociedade”, finaliza a atual diretora Acadêmica da Atlética Unitouros.

 

Leia também:

Como conciliar o esporte com a vida acadêmica?

Compartilhe: