ESTUDE NA UNIT
MENU

19º Congresso de Psicologia

O evento acontece de 12 a 14 de novembro e debaterá o tema “A psicologia e os desafios da inclusão social”

às 13h15
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes realiza, de 12 a 14 de novembro, o 19º Congresso de Psicologia. Com a temática “A psicologia e os desafios da inclusão social”, o evento acontece no Campus Aracaju Farolândia da Unit. A iniciativa visa construir práticas baseadas em evidências com o apoio de profissionais renomados e com grande experiência na área.

“Discutir inclusão na universidade é muito relevante tanto para trabalharmos melhor com o nosso aluno, acolher os estudantes no ambiente universitário e também fazer com o que o acadêmico saiba lidar com o outro após a sua formação independente das áreas de atuação”, declara a coordenadora do curso de Psicologia, professora Angélica Piovesan.

Na programação, mesas-redondas, minicursos e palestras farão um panorama da realidade do campo da Psicologia no país. “Os nossos alunos precisam entender da importância da rede interdisciplinar entre as profissões. O psicólogo não atua sozinho. É preciso entender desde a universidade a valia das relações com as outras áreas de atuação”, enfatiza a coordenadora.

Além da programação, em frente ao Bloco D, haverá exposição das instituições que trabalham com inclusão, estande de patrocinadores e um palco com microfone aberto para os estudantes mostrarem seus talentos.

Abertura

A cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 12, a partir das 18h30, no auditório Padre Arnóbio e contará com a palestra “Um lugar para viver, um lugar para as crianças com sofrimentos psíquicos graves” com a doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano, Cristina Keiko.

Para inscrição e mais informação, clique aqui.

Compartilhe: